Minhas impressões - P.S. Eu te amo - Cecelia Ahern

Holly é uma jovem viúva, que acompanhou o doloroso processo da doença de seu marido, e agora não sabe o que fazer com seus dias, mesmo tendo-se passado dois meses da morte de Gerry. Suas amigas ligam periodicamente para ela, tentando anima-la a sair de casa, e sua mãe insiste que ela vá à sua casa buscar um embrulho que está lá há algum tempo, endereçado a ela. Ela só se convence a ir até lá quando sua mãe diz que sobre o embrulho está escrito "A lista".


Essa era uma brincadeira entre ela e Gerry, que vinha de muito antes dele adoecer. Ele brincava que ela era tão incapaz de fazer as coisas sozinhas que antes que ele um dia morresse, teria que deixar uma lista de coisas para ela fazer, a fim de que pudesse viver sem ele. Ela pega o embrulho com a mãe, e fica perplexa ao perceber que Gerry cumpriu sua promessa. Ela tem um envelope por mês para abrir durante algum tempo, dando-lhe coordenadas de como seguir em frente.
Durante seu retorno à vida social, Holly conhece Daniel, amigo de seu irmão mais novo Declan. Eles acabam ficando amigos, e descobrem que tem em comum a solidão. Isso fica bem claro quando Holly percebe que a vida de suas amigas segue seu curso enquanto ela vive aguardando o primeiro dia de cada mês para poder abrir o envelope seguinte deixado por Gerry. Motivada por um desses envelopes, Holly faz uma ótima viagem com as amigas, e consegue um emprego muito bom, do qual realmente gosta. Ela vai aos poucos retomando sua vida, aprendendo a cada dia a viver essa nova situação, ao mesmo tempo em que volta a conviver mais com seus pais e seus irmãos.

Nome: P.S. eu te amo
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. 
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
Sinopse e imagem: http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/ps-eu-te-amo/

Comentários