Desventuras em série 5, 6, 7 e 8 – Lemony Snicket

Como essa série é composta por 13 livros, mas livros bem curtinhos, achei mais proveitoso dividir as resenhas em blocos. Esse é o segundo bloco, composto pelos livros 5, 6, 7 e 8. As resenhas do primeiro bloco estão AQUI.


Livro 05 - Inferno no colégio interno
Não tendo mais opções viáveis de tutores para os órfãos Baudelaire, o sr. Poe decide coloca-los em um colégio interno. Ao chegarem ao local, as crianças descobrem que os prédios são horríveis, que cada um terá aula com um único professor, de uma única matéria, e que Sunny terá que trabalhar como secretária do vice-diretor para poder ficar na escola com os irmãos. Para piorar ainda mais, os três morarão em um barraco infestado com mini caranguejos que ficam beliscando seus pés, entre outras adversidades. Desta vez, encontram um pouco de consolo na amizade com os irmãos Quagmire, que a partir do momento em que identificam o conde Olaf, decidem ajuda-los a tentar desmascarar o vilão.


Nome: Inferno no colégio interno – Livro 05
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Sinopse:
Nada de aventuras emocionantes com final feliz: Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são legais e inteligentes, mas a vida deles está repleta de má sorte e infelicidade. Em Inferno no colégio interno, os três irmãos enfrentam caranguejos, provas hiper-rigorosas e os castigos de um internato.O colégio se transformou em mais um desastroso episódio de suas vidas horríveis. Desta vez, eles precisam escapar de fungos gotejantes e assistir a recitais de violinos, além de entender o complicado sistema métrico e suportar os exercícios de D.O.R.Violet, Klaus e Sunny têm o poder de atrair desgraças. Quem gosta de histórias alegres não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois as histórias dos Baudelaire são sempre uma desventura pior do que a outra.


*********************


Livro 06 - O elevador ersatz
Desta vez, os órfãos vão morar com um casal, em um prédio muito luxuoso. Enquanto o homem se desdobra para agradar as crianças, a esposa só se preocupa com o que é "in" e o que é "out", e deixa bem claro que só aceitou os órfãos em casa porque adotar órfãos está "in". Os Baudelaire logo identificam o conde Olaf disfarçado de leiloeiro e frequentando a casa. Eles precisam descobrir qual o plano do vilão, e ainda tentar salvar seus amigos, os irmãos Quagmire, que foram capturados por ele.

Nome: O elevador ersatz – Livro 06
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Sinopse:
Como nos episódios anteriores, o sexto livro de Desventuras em série está repleto de desgraça, desespero e mal-estar. Quando essa nova desilusão começa, os irmãos Baudelaire estão acompanhados do Sr. Poe, um executivo de banco que ficara encarregado das crianças depois da morte dos pais deles num horrível incêndio.Eles vão até à residência da família Squalor, os novos tutores dos Baudelaire. O Sr. Poe acredita que ali Violet, Klaus e Sunny estarão a salvo do ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf, que foi o primeiro tutor dos três irmãos e que pretende, desde então, apropriar-se da fortuna herdada pelos Baudelaire.



*********************


Livro 07 - A cidade sinistra dos corvos
O sr. Poe leva os órfãos para morarem na cidade C.S.C., onde as pessoas estão dispostas a criá-los (embora explora-los seria uma palavra mais apropriada) em conjunto. Lá eles começam a receber mensagens enigmáticas de Isadora Quagmire, e acreditam estar próximos de descobrir onde os amigos estão. Mas fugir de mais uma armadilha do conde Olaf e ainda salvar seus queridos amigos vai se mostrar uma tarefa nem um pouco simples de ser cumprida.

Nome: A cidade sinistra dos corvos – Livro 07
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Sinopse:
Nessa nova desventura eles terão de se haver com mais uma providência desastrada do sr. Poe, um executivo de banco que tinha sido o primeiro tutor dos Baudelaire e ainda cuidava da fortuna dos irmãos. O sr. Poe decide inscrevê-los num programa de adoção de menores, em que toda uma cidade se responsabiliza por crianças que tenham perdido os pais. O programa tem um slogan amedrontador: "É preciso uma cidade para educar uma criança". Violet, Klaus e Sunny são mandados para a apavorante cidade de C.S.C. e assim tem início mais um lamentável episódio da tenebrosa existência dos Baudelaire.



*********************


Livro 08 - O hospital hostil
Em sua fuga da cidade de C.S.C, os órfãos acabam indo parar no Hospital Heimlich, junto com uma trupe de voluntários que encontraram depois de terem sido descobertos no Armazém Última Chance. No Hospital, eles vão trabalhar na Biblioteca de Registros, onde procuram por informações sobre as pistas deixadas pelos irmãos Quagmire, e também sobre eles mesmos, pois tudo indica que há algo lá sobre o incêndio que matou seus pais. O conde Olaf logo chega ao Hospital para tentar captura-los, junto com Esmé Squalor.

Nome: O hospital hostil – Livro 08
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Sinopse:
Um período especialmente infeliz se anuncia nas vidas aflitivas de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Durante uma tenebrosa e exaustiva caminhada noturna, eles param diante do Armazém Geral Última Chance e decidem entrar para pedir ajuda.
Eles não podem recorrer aos pais (pois os perderam num incêndio), nem à polícia (que estava entre seus perseguidores noturnos), tampouco a conhecidos (pois os irmãos têm conhecidos demais, o que é quase o mesmo que não ter nenhum).
Violet, Klaus e Sunny resolvem passar um telegrama para o sr. Poe, um banqueiro que fora encarregado de cuidar dos órfãos. O sr. Poe nunca se mostrou especialmente eficaz, mas pelo menos ele não era cruel, não tinha sido assassinado nem era o Conde Olaf, e essas parecem ser razões suficientes para contatá-lo.


Sinopses e imagens: http://www.editoraseguinte.com.br/series/S%C3%A9rie%20Desventuras%20em%20S%C3%A9rie.html

Comentários