quarta-feira, 12 de abril de 2017

Minhas impressões - Refém da obsessão - Alma Katsu


Segundo livro da série Ladrão de Almas. O primeiro é Ladrão de almas (resenha aqui).

Depois de conseguir dopar Adair e tranca-lo em uma parede de grande espessura, Lanny conseguiu viver por dois séculos sem sentir a presença dele, caracterizada por um leve zumbido em seus pensamentos. Ela agora vive com Luke, o médico que a ajudou a fugir quando foi presa pelo assassinato de Jonathan, seu antigo amor. Tudo seguia relativamente bem, até o momento em que ela começa a perceber o zumbido retornando a sua mente, o que indica que Adair está livre novamente.
Desesperada e não querendo colocar Luke em risco, ela decide fugir, e vai atrás de Savva. outro imortal criado por Adair, que foi seu companheiro por algumas décadas. Ela relembra diversas passagens desses 200 anos longe de Adair, e começa a perceber que sempre acabou se relacionando com homens que de alguma forma a lembravam dele. Enquanto isso, Adair localiza outra de suas criações, Jude, para ajuda-lo a entender essa nova era e a localizar e se vingar de Lanny. Para isso, ele acaba trazendo à imortalidade um novo integrante, que agregará uma grande fortuna aos seus interesses.
Lanny vai ao encontro de Alejandro, um dos imortais que viviam na casa com ela e Adair, para tentar obter ajuda. Em sua ânsia para encontrar Lanny, Adair segue o rastro de Jonathan até seu túmulo em St. Andrew, e decide usar nele o feitiço para retornar seu corpo à vida, para tentar obter informações de Lanny. Incentivada por Alejandro, e apesar de todas as suas ressalvas, Lanny vai ao encontro de Tilde, uma das acompanhantes de Adair da época em que moravam em Boston, uma das pessoas que mais pareciam desprezar Lanny na casa. Nada no encontro com Tilde sai como Lanny imaginava, e quando enfim ela se vê cara a cara com Adair, o acerto de contas também não acontece da forma que ela esperava, e sua eternidade promete ser bem diferente do que ela pensou.



Nome: Refém da obsessão
Autor: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este dom, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan, seu grande amor, o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava de que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável.
Sinopse e imagem: http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/refem-da-obsessao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...