quinta-feira, 27 de abril de 2017

Minhas impressões - Outlander - Os tambores do outono - parte 2 - Diana Gabaldon

*** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog ***


Brianna envia um lote de seus pertences dos EUA para Roger, em Londres. Ele acaba deduzindo que ela resolveu atravessar o círculo de pedras em Inverness para ir atrás de Claire e Jaime, e vai até lá para verificar. Ele fica em sua antiga casa, onde Fiona agora abriu uma pensão. Ele percebe que ela sabe muito mais sobre o círculo de pedras do que deixa transparecer, e os dois tem uma conversa séria sobre o assunto. Roger decide tentar a travessia para ir atrás de Brianna.
Voltando duzentos anos no tempo, encontramos Brianna chegando a Lallybroch, e surpreendendo a todos com sua semelhança com Jamie. Ian, Jenny e seus filhos ficam felizes em conhecer a filha de Jamie, mas Laoghaire também está lá, e acaba falando poucas e boas para Bree, que responde à altura, apesar de ficar muito incomodada com a opinião da mulher. Seus tios contam a ela que seus pais estão na América, e ela parte para lá com Lizzie, uma garota de 14 anos que acaba contratando como acompanhante pouco antes da viagem.
Roger encontra Brianna nos EUA, antes dela encontrar Claire e Jamie, e eles passam a noite juntos, mas na manhã seguinte acabam tendo um desentendimento, e Roger deixa Brianna em busca das pedras preciosas que ele sabe estarem com Stephen Bonnet, o capitão do navio que o trouxe para a América. Mas sem saber que se trata da mesma pessoa, Brianna confronta Bonnet para recuperar a aliança de Claire que está com ele, e ele acaba obrigando-a a passar a noite com ele também. Ela encontra seus pais, e o reencontro é emocionante. Pouco tempo depois, ela descobre que está grávida, e acredita que a criança seja fruto do estupro de Bonnet. Ela espera que Roger retorne, mas um grande mau entendido faz com que Jamie deduza que foi Roger que a estuprou, e ele e o jovem Ian dão uma surra nele. Os segredos e maus entendidos são revelados muito tempo depois, e Jamie, Claire e Ian partem para resgatar Roger, que foi entregue aos índios, enquanto Brianna fica com sua tia avó Jocasta aguardando o retorno deles. Ela fica pensando de quem é de fato o bebê, e se Roger continuará a ama-la depois que souber o que aconteceu, isso se ele ainda estiver vivo e for encontrado por seus pais.

Provavelmente já disse isso antes, mas repito: amo essa série! Quanto mais leio, mais quero ler! Vibrei quando Brianna encontrou a  família de Jamie em Lallybroch, e foi bem recebida por eles, quando Roger a encontrou nos EUA, e claro, quando finalmente ela e Jamie se encontraram. Claro, fiquei chateada com todos os problemas pelos quais ela passou, e em alguns momentos irritada com a sua teimosia. Mas sendo filha de Jamie Fraser, impossível não ser teimosa como ele, não é?



Nome: Outlander 4.2 - Os tambores do outono
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Será possível alterar o passado?
Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos.
Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso, somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro.
Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica.
Na segunda parte de Os tambores do outono, Diana Gabaldon conta as aventuras de uma jovem destemida no atribulado século XVIII. Unindo sentimentos atemporais como culpa, raiva e amor a uma cuidadosa pesquisa histórica, a autora constrói uma trama inesquecível, com reencontros de tirar o fôlego e um desfecho emocionante.
Sinopse: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/outlander-os-tambores-do-outono-parte-2/
Imagem: arquivo particular

7 comentários:

  1. Eu amo demais essa série, nenhum livro me prendeu tanto quanto esses. A parte em que a Brianna encontra a família do Jamie é uma das minhas partes favoritas desse livro, o encontros dos dois também. Acho que tudo o que ela passou vai transformá-la em uma pessoa mais forte, acho que é uma personagem que vai evoluir muito ainda.

    ResponderExcluir
  2. Poxa ainda não consegui continuar minha coleção de Outlander, parei nos Tambores do Outono pt 1.

    ResponderExcluir
  3. Por enquanto só o primeiro livro, mas estou ansiosa pra ler os outros livros e assistir a série tbm.

    ResponderExcluir
  4. JANICE!
    Tenho a maior vontade de ler essa série, primeiro porque fala de viagem no tempo e sou fascinada por esse tema e também, porque é um romance histórico que transcende séculos.
    Muito curiosa por saber como tudo se passa.
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Por ser uma série grande, fico com muito receio de dar uma chance a essa leitura, mas sempre que leio uma resenha a respeito deste livro, e percebo o quanto a trama e cativante, envolvente e surpreendente, fico com mais interesse em ler a série.

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler a série, porque com tantos amantes deve ser realmente maravilhosa, mas a quantidade de livros me desanima. Sempre acho que pelo sucesso, ficam aumentando os livros p/ ganharem mais com a venda, não sei. Pela resenha, senti muita raiva, que confusão foi essa, e que pena do Roger. A situação da Brianna esta muito ruim. Essa temática de viagem no tempo é muito boa, quem não gosta?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...