segunda-feira, 6 de março de 2017

Minhas impressões - A promessa - Harlan Coben

*** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog ***


Oitavo livro da série Myron Bolitar. O primeiro é Quebra de confiança (aqui), o segundo é Jogada mortal (aqui), o terceiro é Sem deixar rastros (aqui), o quarto é O preço da vitória (ainda não li), o quinto é Um passo em falso (ainda não li), o sexto é Detalhe final (aqui) e o sétimo é O medo mais profundo (aqui).

A geneticista Edna Skylar está habituada a analisar rostos, e quando ela cruza na rua com uma moça, tem certeza de que ela é Katie Rochester. A moça está com cabelos diferentes e usando óculos, mas Edna está certa de que é a moça que desapareceu há cerca de um mês, e que saiu nos noticiários. Ela corre atrás da moça, mas quando enfim a alcança, a moça pede que ela não conte a ninguém que a viu. Edna fica surpresa. Myron Bolitar recebe alguns amigos em casa, para apresentar Ali Wilder como sua namorada.
Ele encontra Aimee, filha de seus amigos Erik e Claire, e Erin, filha de Ali, juntas no seu antigo quarto, e tendo ouvido um pouco da conversa das meninas, mesmo sem querer, fica preocupado, e depois de conversar um pouco com elas, deixa um cartão com cada uma, pedindo que elas prometam ligar para ele caso estejam em alguma enrascada. Edna Skylar decide contar à investigadora Loren Muse sobre seu estranho encontro com Katie Rochester. Poucos dias depois, Aimee liga para Myron de madrugada, e ele vai até ela. A garota não parece estar muito bem, mas deixa claro que não quer que Myron fale com sua família a respeito. Ele a deixa no endereço que ela pede, que seria a casa de uma amiga, mas sente-se incomodado com a situação.
Aimee desaparece, e a polícia vê Myron como o principal suspeito. Eles tentam ligar o caso de Aimee com o de Katie, e o pai de Katie resolve se vingar de Myron. Claire pede que Myron prometa encontrar Aimee para se redimir de não ter contado nada a ela sobre a história da promessa no dia da festa. Myron promete e inicia sua busca por Aimee. Muita confusão à vista, e muita gente envolvida. Professores da escola onde Aimee e Katie estudavam, o ex-namorado de Aimee e sua família, os pais de Katie. Muitas perseguições, Win e Myron saindo de situações incríveis e Big Cindy ajudando como pode. Suspeitos não faltam, mas quando enfim Myron descobre toda a verdade por trás do desaparecimento de Aimee, é impossível não se chocar.

Não é a toa que Harlan Coben tem fama de ser o mestre das noites em claro. É impossível largar seus livros, sempre queremos saber mais e mais. Sou fã mesmo!



Nome: A promessa
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Depois de ouvir duas adolescentes trocando confidências no porão de sua casa, Myron faz com que as garotas prometam ligar para ele se um dia estiverem em alguma encrenca e não tiverem coragem de recorrer aos pais em busca de ajuda. Ele garante que irá em seu socorro sem questionamentos, qualquer que seja a situação.
Alguns dias depois, às duas da manhã, seu telefone toca. É Aimee Biel, uma das garotas a quem oferecera apoio incondicional. Abalada e nervosa, ela pede que Myron a deixe em frente a uma casa numa rua deserta, o suposto endereço de uma amiga. Apesar de sentir que alguma coisa está errada, Myron honra sua palavra e não faz perguntas.
Mas ele se arrependerá profundamente dessa decisão, porque talvez essa seja a última vez que Aimee será vista por alguém. Atormentado pela culpa – ao mesmo tempo que se torna o principal suspeito pelo misterioso desaparecimento –, Myron decide investigar o caso por conta própria.
Envolvido numa trama cheia de promessas desfeitas e segredos devastadores, ele descobre que essa não será apenas uma busca por uma adolescente que sumiu: será também uma busca pela verdade em suas nuances mais sombrias.
Imagem: arquivo particular
Sinopse: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/apromessa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...