sexta-feira, 3 de março de 2017

Minhas impressões - Outlander - Os tambores do outono - parte 1 - Diana Gabaldon

*** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog ***


Primeira parte do quarto livro da saga Outlander. O primeiro é A viajante do tempo (aqui), o segundo é A libélula no âmbar (aqui), o terceiro livro é O resgate no mar – parte 1 (aqui) e O resgate no mar – parte 2 (aqui).

Nos primeiros capítulos, encontramos Jaime e Claire nos Estados Unidos. Tendo encontrado o jovem Ian após meses de procura, Jaime quer manda-lo de volta para a Escócia o quanto antes, mas sua tentativa fracassa, e o garoto permanece com eles. Sem dinheiro e com poucas perspectivas, eles partem rumo a Cabo Fear, o maior assentamento de escoceses nas colônias americanas, onde Jaime sabe ter parentes que poderão recebe-los.
Em seguida, somos levados a 1969, e encontramos Brianna e Roger. Ele vem até os Estados Unidos, para onde ela voltou após a volta de Claire ao passado, e os dois se reencontram.
De volta ao século XVIII, Claire e Jamie enfrentam algumas adversidades até chegarem a River Run, onde vive a tia de Jamie, irmã mais nova de sua mãe, Jocasta Cameron. Ela os recebe com entusiasmo, e como vive sozinha com seus escravos, após ter ficado viúva, quer tornar Jamie seu herdeiro. Ele sente-se dividido entre a proposta da tia e uma proposta que recebeu de se tornar proprietário de novas terras na mata, para torna-las férteis e auxiliar na colonização dos Estados Unidos. Sua pretensão é aceitar essa proposta de colonização, já que não pretende manter escravos, e pelas leis do local, não é possível liberta-los.
Ele e Claire precisam interferir em alguns acontecimentos na propriedade de Jocasta, e uma das ações é levar uma das escravas para viver com os índios para que não seja enforcada, pois está sendo acusada de assassinar outra moça. Eles contam com a ajuda de Ian e John Myers, o homem que os ajudou a localizar Jocasta. Após certo tempo de viagem, John, a escrava e Ian seguem sozinhos, e Jamie e Claire iniciam o caminho de retorno. Claire deixa claro para Jamie seus receios quanto a situação deles, e a escolha que tem que fazer, e ele tenta tranquiliza-la.
Nesse caminho de volta, eles encontram um bom lugar nas montanhas e decidem iniciar ali sua nova vida. Ian e John retornam, Ian fica com Jamie e Claire e John volta à propriedade de Jocasta para entregar a ela uma carta de Jamie explicando a situação. Ela aceita e promete ajuda-los no que for preciso.
De volta ao século XX, Roger encontra a notícia da morte de Claire e Jamie em um incêndio, que aconteceria alguns anos após o momento que Claire vive agora no passado. Sabendo que Brianna seria capaz de tentar voltar através das pedras para salvar os pais, ele decide não contar a ela sobre sua descoberta. Enquanto isso, no século XVIII, a propriedade de Jamie torna-se cada vez melhor, com diversos colonos dispostos a trabalhar. Um surto de sarampo ocorre na região, e muitas pessoas morrem por causa da doença. Jamie e Claire ficam surpresos com a chegada de visitantes inesperados.



Nome: Outlander 4.1 - Os tambores do outono
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Será possível alterar o passado?
Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.
Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.
Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.
Imagem: arquivo particular
Sinopse: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/outlander-os-tambores-do-outono/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...