terça-feira, 14 de março de 2017

Minhas impressões - Ladrão de almas - Alma Katsu


Em um lugar onde poucos crimes acontecem, o médico Luke, iniciando seu plantão noturno no Hospital, recebe uma jovem trazida pelo delegado, dizendo que ela é suspeita de ter matado um homem na floresta. O delegado pede a Luke que examine a garota em busca de ferimentos, para que ele possa leva-la para a delegacia para depor. A moça, Lanny, diz a Luke que matou o homem porque ele lhe pediu, e começa a contar a história deles, que se conhecem desde crianças, há cerca de 200 anos (e não, não está sobrando um zero nesse número). Ela pede a ele que a ajude a fugir, e lhe mostra que tem algo de diferente com ela, quando se corta intencionalmente e em poucos segundos o corte cicatriza como se nada houvesse tocado em sua pele. A narrativa se intercala entre os dias atuais, com Lanny e Luke, que acaba resolvendo ajuda-la em sua fuga, e o passado dela, que ela vai contando a ele enquanto fogem.
Tudo começou por volta de 1800, quando Jonathan e Lanny eram pré adolescentes e ela se sentia profundamente apaixonada por ele, assim como todas as meninas do vilarejo onde moravam (e onde hoje é a cidade em que Luke mora e trabalha). Jonathan foi um bebê extremamente bonito, e tornou-se um jovem de beleza inigualável, que provocava suspiros por onde passava. Ele e Lanny tornaram-se muito amigos, mas essa amizade não era bem vista pelos pais dela, e mais de uma vez sua mãe a alertou sobre os perigos dessa proximidade. Lanny era confidente de Jonathan, e sempre que ele tinha problemas, era a ela que ele recorria para conversar. Ela sabia que ele estava envolvido com uma moça recém casada, vizinha da fazenda dos pais dela, e quando ele contou que a moça engravidara, foi ela quem foi interceder com a moça a favor de Jonathan, o que acabou resultando em uma tragédia pela qual ela se culpa por muito tempo. Pouco depois disso, é Lanny quem engravida de Jonathan, e seus pais a mandam para um convento, para ter o bebê e dar para adoção. Jonathan está de casamento marcado com outra moça, e não quer assumir Lanny e o bebê, até porque seus pais não aceitariam a situação.
Lanny é mandada para Boston, e lá decide fugir assim que o navio chega, para não ir para o convento. Ela é interceptada por uma carruagem com dois homens e uma mulher, muito bem vestidos, que a levam para uma mansão onde ela conhece Adair, um homem poderoso que a fará conhecer tudo que há de bom e mau para se viver. Depois de algum tempo, ele a torna imortal, e sabendo da beleza de Jonathan e do fascínio e amor que Lanny sente por ele, manda que ela volte ao vilarejo para traze-lo a Boston, pois tem interesse no rapaz. Ela revê a família e em vários momentos pensa em desistir da sua missão, mas sabe dos castigos que a esperam se fracassar. Jonathan acaba se obrigando a partir com ela, e sua vida mudará para sempre, assim como a de Lanny, pois Adair não ficará nada satisfeito com a maneira como ela trouxe Jonathan até ele. Lanny acaba descobrindo que há muito mais segredos na vida de Adair do que o que ele lhe contou, e percebe que Jonathan corre um grande perigo nas mãos dele.



Nome: Ladrão de almas
Autora: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.
Imagem e sinopse: http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/ladrao-de-almas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...