quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Minhas impressões - Outlander - O resgate no mar – parte 2 – Diana Gabaldon

*** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog ***



Segunda parte do terceiro livro da saga Outlander. O primeiro é A viajante do tempo (aqui), o segundo é A libélula no âmbar (aqui) e a primeira parte do terceiro livro é O resgate no mar – parte 1 (aqui).

Claire e Jaime estão a caminho de Lallybroch. Jamie está levando o sobrinho, Jovem Ian, que fugiu de casa para ir morar com ele em Edimburgo. O fato é que Jamie não tomou ação alguma com relação a isso e o rapaz foi ficando com ele, até que Ian, o pai, foi atrás deles. Agora Jamie e o Jovem Ian devem acertar as coisas com Ian e Jenny, pais do garoto. Passado o temível momento de conversa e o merecido castigo ao garoto, Claire imagina que terão um pouco de paz. Só que essa paz acaba assim que o dia seguinte amanhece e ninguém menos que Laoghaire aparece em Lallybroch dizendo que Jaime é seu marido, e trazendo duas filhas junto.



Muita confusão e algumas explicações depois, Claire vai embora muito aborrecida, tanto com Jaime, que escondeu esse casamento dela, quanto com Jenny, que foi quem mandou o recado à Laoghaire dizendo que Jaime estava na propriedade com Claire. Ela logo volta, ao saber pelo Jovem Ian, que foi atrás dela, que Jaime foi baleado por Laoghaire. A situação acaba levando Jaime a decidir buscar um tesouro que encontrou quando estava na prisão, nos dias em que ficou sumido de lá. Claire e o Jovem Ian vão junto, pois é necessário nadar até o local e Jaime não tem condições de fazer isso, pois está com o braço baleado em recuperação. O tempo não está bom quando chegam ao local, há muita neblina, e assim que o Jovem Ian entra na água, não é possível vê-lo por um bom tempo. Claire e Jaime ouvem gritos e do local onde estão conseguem ver dois homens na parte de baixo, um carregando a caixa do tesouro e outro carregando o Jovem Ian desacordado. Eles entram em um barquinho que segue até um navio.
Sem saber o que fazer, Jamie decide procurar seu primo Jared na França, na esperança de que seus contatos os ajudem a ter ideia de onde procurar pelo navio e sua tripulação, par atentar resgatar o Jovem Ian. Eles seguem em uma pequena embarcação (Artemis) rumo à Jamaica, e tudo segue dentro do esperado, até que um barco maior (Porpoise) os intercepta e os serviços médicos de Claire são solicitados, e ela acaba aprisionada no Porpoise, que segue viagem, com a promessa de que ao chegarem à Jamaica, a deixarão livre para aguardar a chegada do Artemis, que é menor e mais lento que o Porpoise. Ela descobre que Jamie correrá perigo se o Artemis aportar na Jamaica, e bola um plano audacioso para fugir do Porpoise e tentar encontrar Jaime antes que as autoridades o encontrem. Claire não faz ideia dos encontros e revelações que terá depois de ter surpreendentemente encontrado Jaime e o Artemis, contra todas as possibilidades.

Quanto mais eu leio de Outlander, mais eu quero ler. É impressionante como a autora consegue acrescentar mais e mais histórias e encontros inesperados, quando parece que os protagonistas enfim terão um pouco de paz, se veem embarcando em outra aventura, que vai nos envolvendo sempre mais. Assisti a primeira temporada da série no Netflix, e espero que não demore muito para liberarem a segunda. Quanto mais Claire e Jaime, melhor!

Nome: Outlander - O resgate no mar – parte 2
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Sinopse:
A extraordinária saga continua.
Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram. Se a intensa paixão e o desejo entre eles parecem não ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968. A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.

Imagem: Arquivo particular
Sinopse: http://www.editoraarqueiro.com.br/proximos-lancamentos/outlanderoresgatenomarparte2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...