terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Minhas impressões - Escândalos na primavera - Lisa Kleypas

*** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog ***


Quarto livro das série As quatro estações do amor. Os três primeiros são Segredos de uma noite de verão (aqui), Era uma vez no outono (aqui) e Pecados no inverno (aqui).

Thomas Bowman está satisfeitíssimo com o casamento da filha Lilian com o lorde Westcliff, mas não lhe agrada em nada que Daisy, sua outra filha, permaneça solteira ainda, depois de dois anos na Inglaterra. Ele a comunica que se não arrumar um noivo em dois meses, ele a casará com seu braço direito, Matthew Swift. Ele convidou o rapaz a vir dos Estados Unidos para passar a temporada com a família na propriedade de Westcliff, mas quando Daisy o encontra, quase não o reconhece. Ela lembrava de um Matthew franzino e arrogante, e depara-se com um Matthew ainda um tanto arrogante, mas que de franzino não tem mais nada. Nos últimos dois anos, ele transformou-se em um homem atraente e charmoso. Mesmo assim, ela está disposta a fugir desse casamento e arrumar um noivo por conta própria.
Quando a narrativa se volta para os pensamentos de Matthew, descobrimos que ele nutre um sentimento por Daisy desde que a conheceu, ainda adolescente. Mas descobrimos também que ele guarda um segredo, e que isso pode influenciar e muito na decisão do pai dela de que ele é um bom partido para a filha. A pedido de Lilian, Westcliff solicita que Matthew não aceite a proposta de Bowman, mas Swift não aceita os argumentos do lorde, apesar de logo em seguida dizer a Bowman que irá pensar se aceita o casamento.
Outros rapazes são convidados para essa temporada, mas Daisy não consegue olhar para mais ninguém depois de seu reencontro com Matthew, e embora ele tente fugir de seus sentimentos com todas as forças, e tente convencer algum dos outros rapazes a corteja-la, não suporta ficar longe dela por muito tempo. Na família Bowman os sentimentos são contraditórios. Enquanto Thomas é o mair entusiasta desse casamento, a mãe de Daisy, Mercedes, e Lilian são absolutamente contra. No meio desse cabo de guerra de preferências, está o sentimento que Daisy começa a nutrir por Matthew, e que ela acredita não ser correspondido. Ela se pergunta se conseguirá um casamento por amor e que seja adequado, assim como sua irmã e suas amigas, e também se Matthew é realmente tudo o que ela acha que ele é. Além de todo essa confusão amorosa, Daisy e suas amigas estão ansiosas para o nascimento do bebê de Lilian e Westcliff, que nascerá a qualquer momento. Elas curtem muito também a bebê de Anabelle e Hunt.

Essa série foi uma delícia de acompanhar, ver o amadurecimento das quatro moças, suas descobertas, alegrias e preocupações, até enfim cada uma encontrar o seu final feliz e formar a sua própria família.



Nome: Escândalos na primavera
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.
Sinopse: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/escandalosnaprimavera/
Imagem: arquivo particular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...