quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Minhas impressões - Crônicas de amor e ódio 01 - The kiss of deception - Mary E. Pearson




Arabella (Lia), tem dezessete anos e é a Primeira Filha da Casa de Morrighan. Por tradição, ela deve casar-se como quem seus pais determinaram, nesse caso, o príncipe do Reino de Dalbreck, que ela está convencida de que é um velho, e não está nem um pouco contente com a situação. Ela e sua dama de companhia, Pauline, armam uma fuga quando Lia já está pronta para a cerimônia, e partem para um futuro incerto, com a única certeza de que é melhor um futuro incerto do que a certeza de um casamento infeliz.

Intrigado com a fuga de sua noiva, o príncipe, que de velho não tem nada, decide partir secretamente à sua procura, mais por curiosidade sobre ela do que qualquer outra coisa. Só que ele não é o único que vai em busca da princesa: há um assassino, contratado pelo reino de Venda, que seria prejudicado pela união de Morrighan e Dalbreck, que seguirá atrás da moça para garantir que ela não retorne para casa nem para o noivo.
Lia e Pauline chegam à Terravin, terra natal de Pauline, e vão à hospedaria de Berdi, uma amiga da mãe de Pauline, que conhece a moça desde pequena. Algum tempo depois, príncipe e assassino chegam à cidade, e sem fazerem ideia de quem o outro é e de quais são as suas intenções, acabam ficando próximos, e vão até a hospedaria de Berdi, ambos cientes de que a princesa está lá. Os dois moços ficam surpresos ao encontra-la servindo as mesas na hospedaria, e se apresentam a ela como Kaden e Rafe. Ambos se hospedam, e devido a lotação do estabelecimento, são obrigados a dormir juntos no celeiro. Um não sabe das intenções do outro, e os dois cercam Lia de atenções sempre que tem oportunidade.
Ela fica encantada com ambos, e sente-se atraída pelos moços, e aparentemente os dois também sentem-se atraídos por ela, tanto que o assassino não consegue cumprir sua função antes que seus comparsas cheguem à Terravin. Quando as coisas ficam complicadas demais para Lia permanecer em Terravin, ela decide voltar a Civica, mas o assassino e seus comparsas a capturam no caminho. Ela fica chocada ao descobrir a verdadeira identidade do assassino, mas eles decidem não mata-la imediatamente, e ela não faz ideia do que a espera a caminho de Venda, para onde eles querem leva-la.

Fiquei surpresa com essa história, já tinha visto as resenhas em vídeo da Ju, do Nuvem Literária (aqui) e um vídeo da Thais do Pronome Interrogativo (aqui), e elas me convenceram a ler esse livro. Gostei muito, e pretendo ler os demais livros da série.

 
Nome: Crônicas de amor e ódio 01 – The kiss of deception

Autora: Mary E. Pearson

Editora: Darkside

Sinopse:

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Imagens e sinopse: http://www.darksidebooks.com.br/the-kiss-of-deception/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...