sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Minhas impressões – Bruxos e bruxas 03 – O fogo – James Patterson e Jill Dembowski





Terceiro livro da série Bruxos e bruxas. Os primeiros são Bruxos e bruxas (aqui) e O dom (aqui).

Wisty está seriamente doente, e Whit tenta de tudo para salva-la. Eles são encontrados por uma menina, que os ajuda a fugir de um soldado da Nova Ordem (N.O.), e os leva para a casa da família dela, um porão mal iluminado. Com a ajuda deles e a magia de Whit, Wisty começa a se recuperar. Mas poucos dias depois, soldados da N.O. invadem o local, capturando a menina enquanto os irmãos salvam os demais e conseguem fugir.

Eles tentam ajudar as crianças que estão na clínica onde Wisty ficou doente, mas são surpreendidos pela chegada de homens da N.O. e precisam sair às pressas. Os dois sentem que precisam estar com outras pessoas para que sua magia funcione, mas não conseguem encontrar aliados. Seus amigos da Resistência parecem ter desaparecido, e eles não sabem onde encontra-los. Whit e Wisty precisam se separar, ela para ir à N.O. enfrentar o Único e ele para ir à Terra das Sombras salvar os pais deles, e nenhuma dessas tarefas é fácil ou agradável.

As resenhas dessa série estão ficando cada vez menores, embora os livros não sejam muito curtos. É que a história fica girando em círculos, os irmãos encontram o Único, fogem dele, procuram por ele, fogem dele de novo, procuram pelos pais... é tudo praticamente igual. Quero ler o próximo livro só para ver como vai terminar, por curiosidade mesmo, embora muitas coisas já tenham ficado decididas no final de O fogo.



Nome: Bruxos e bruxas 03 – O fogo

Autor: James Patterson e Jill Dembowski

Editora: Novo Conceito

Sinopse:

Whit e Wisty Allgood sacrifi caram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham.

Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente?

No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.

Imagens e sinopse: http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/fogo-o/

Um comentário:

  1. Tenho o primeiro livro mas ainda não li. Vi resenhas dizendo que deixou a desejar, que não é uma série boa e desanimei. Como tenho o livro vou ler, mas sem previsão de quando.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...