segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Coisas que eu li - Leituras de Dezembro 2016


Hora de contabilizar as leituras de dezembro. Terminei 4 livros.



- Desventuras em série 01 - Mau começo, de Lemony Snicket. A Thais do blog Pronome Interrogativo lançou uma proposta de leitura conjunta da série, mas como descobri isso quando o pessoal já estava na metade da série, resolvi ler por conta. São livros bem curtinhos, bem fáceis de ler. Como as resenhas serão igualmente curtas para não ter SPOILER e contar a história toda, vou fazer a resenha a cada 4 livros lidos (no total são 13 livros). Nesse primeiro livro conhecemos os três órfãos Baudelaire, e o início de sua saga por um ou uma tutora. A primeira tentativa é o conde Olaf, primo distante de seus pais, e não podia dar mais errado, como tudo o que envolve a vida deles a partir de então.

Desventuras em série 02 - A sala dos répteis, de Lemony Snicket. Nesse segundo livro eles vão morar com tio Monty, um especialista em répteis, que os recebe com toda boa vontade e carinho. Mas claro que quando tudo parece muito bom para se acreditar, o conde Olaf aparece para provar que desgraça pouca é bobagem na vida dessas crianças.

- Onze semanas, de Ernani Lemos. Já imaginava que iria gostar desse livro, porque me interessei por ela quando assisti à vídeo resenha da Juliana, do blog Nuvem Literária, e de fato, gostei muito da história.

- As cordas mágicas, de Mitch Albom. Não imaginei que gostaria dessa história, mas me apeguei rapidamente aos personagens, e valeu muito a leitura. Resenha aqui.


Imagem:  https://lh3.googleusercontent.com/-xKI7CPf8gFk/VZLHLWsNqdI/AAAAAAAAF44/ftRzEoHCEqEQfNmvUWrFgnxa4aM_YOJ4g/w107-h140-p/poster-leitora-amarelo.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...