quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Minhas impressões – Ligeiramente pecaminosos – Mary Balogh

***** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog *****



Quinto livro da série Bedwyns, foi precedido por Ligeiramente casados (aqui), Ligeiramente maliciosos (aqui) e Ligeiramente escandalosos (aqui) e Ligeiramente seduzidos (aqui).

No quarto livro, Ligeiramente seduzidos, Alleyne Bedwyn é considerado morto por sua família após desaparecer durante a batalha de Waterloo, sobretudo quando a carta que devia estar com ele é encontrada no meio da floresta por onde ele deveria ter passado. Neste quinto livro, descobriremos o que de fato aconteceu com Alleyne.

Rachel York perdeu a mãe ainda criança, e o pai há cerca de um ano. Ela era dama de companhia de uma senhora, até conhecer Nigel Crawley por intermédio dela, e aceitar ser sua noiva, mais para fugir da condição de quase empregada da mulher do que por amor. Ela encontra sua antiga ama, Bridget, na rua em Bruxelas, e descobre que ela tornou-se prostituta após o pai de Rachel tê-la demitido. A moça aceita com naturalidade a nova condição de Bridget, que a leva para conhecer a casa onde vive com as outras três moças, Flossie, Geraldine e Phyllis.
Rachel, Bridget e suas amigas são enganadas por, Nigel e sua suposta irmã, que fogem com todo o dinheiro das moças, dizendo que vão coloca-lo no banco para render. Quando Rachel volta para a casa das moças com a notícia da fuga de Nigel, elas decidem ir até o campo de batalha para saquear os soldados mortos e assim conseguir algum dinheiro, mas assim que chegam lá percebem que são incapazes de tal ato. Rachel separa-se delas no caminho e acaba encontrando Alleyne quase morto, com um ferimento a bala na perna e um machucado feio na parte de trás da cabeça. Ela pede ajuda a um homem que está passando pelo local para levar Alleyne até algum socorro. Esse homem é William Strickland, um sargento que perdeu um olho na batalha e teve seus serviços dispensados. Após conseguirem que tirassem a bala da perna de Alleyne, os dois o levam até o bordel, onde o colocam no quarto de Rachel, que passa a cuidar dele. O sargento Strickand também necessita de cuidados, sobretudo com seu olho machucado, e as outras moças se revezam para cuidar dos dois homens.
Quando Alleyne acorda, está totalmente sem memória, e as moças passam a chama-lo de Jonathan Smith, para que tenha pelo menos um nome. Rachel conta a eles que dali a três anos receberá as joias de herança da sua mãe, que hoje estão de posse de um tio rico que ela julga que a despreza, a menos que se case com alguém que seu tio aprove, o que lhe conferirá o direito as joias antes do tempo. Alleyne se oferece para passar por marido dela perante o tio, para que ela consiga sua herança e possa viver sua vida com tranquilidade e ajudar as outras moças. Eles bolam um plano audacioso e partem todos para a casa do tio de Rachel. Chegando lá, Rachel percebe que a impressão que tinha do tio é um tanto equivocada, e ela se vê na difícil posição entre manter a farsa ou contar a verdade ao tio sobre o falso casamento.
O fato é que todas as moças e Strickland estão satisfeitos com os papéis que assumiram ao chegarem na mansão, e Rachel e Alleyne começam a perceber que existe algum sentimento verdadeiro entre eles, embora relutem em admitir. Alleyne tem alguns flashes de seu passado, mas continua sem saber quem é, e não faz ideia de como recuperar suas lembranças, e fica com receio de assumir algo com Rachel sem saber se já é casado ou se tem compromisso com alguém.



Nome: Ligeiramente pecaminosos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia. Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos. Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão. Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.
Sinopse: http://www.editoraarqueiro.com.br/lancamentos/ligeiramentepecaminosos/

Imagem: arquivo particular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...