quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Minhas impressões - Inferno - Dan Brown

*** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog ***


Robert Langdon inicia esta história em um hospital em Florença, na Itália, com um ferimento a bala na cabeça e sem lembrar do que aconteceu nos últimos dois dias. Robert não faz ideia do que está fazendo na Itália, pois nem se recorda de ter saído dos Estados Unidos. Ele está sendo acompanhado pela dra. Siena Brooks, e outro médico. Quando os dois estão conversando com Langdon e explicando como ele chegou ali, uma visita é anunciada para o paciente. Como sua entrada não é permitida devido ao adiantado da hora, a pessoa começa a atirar e tenta invadir o quarto. Ainda meio grogue da medicação, Langdon é retirado do local pela dra. Siena, que para espanto dele, faz questão de levar junto o casaco ensanguentado que ele vestia quando chegou ao hospital.




Sem saber o que está acontecendo, a dupla segue para o apartamento de Siena, onde ela faz  que pode para dispersar os efeitos dos medicamentos de Robert e tentar entender a situação. Ela mostra a ele um objeto que estava escondido em seu casaco, mas ele não se recorda do que se trata e nem de porque ou como o objeto foi parar com ele. A caçada a Robert continua, e eles precisam tentar descobrir no que ele está envolvido e quem está tentando mata-lo. Langdon tem alguns flashes de um pesadelo recorrente com cenas infernais, e uma mulher dizendo "Busca e encontrarás" enquanto pede a ele que se apresse, pois o tempo está se esgotando.
Acompanhado da dra. Siena, Robert continua sua fuga ao mesmo tempo em que investiga o objeto que está com eles e o que ele pode significar. Paralelamente, conhecemos um homem que é muito fã da obra de Dante Alighieri, e que defende uma solução radical para reduzir a população do planeta para garantir que a espécie humana não entre em extinção. A mulher das visões de Robert é alguém que está lutando com todas as armas para combater as ideias desse homem.
Ao longo de sua trajetória, Langdon encontra com pessoas que dizem ter estado com ele no dia anterior, e ele precisa decidir em quem pode confiar, já que suas lembranças teimam em não voltar. Ele descobre onde precisa ir, e uma pista vai levando a outra, até que ele deduz qual deve ser seu destino, e o que vai encontrar lá, e isso não é nem um pouco animador.

Em vários momentos, a narrativa retorna a alguns pontos do passado dos personagens, então os leitores conseguem saber algumas coisas que aconteceram com Robert durante o período que ele não se recorda. Mas quando as coisas parecem ir em direção a um final certo, descobrimos que nem tudo é o que parece, e somos brindados com muitas revelações bombásticas, e nos sentimos tão desamparados quando Langdon se sente ao ouvir o que de fato aconteceu nas últimas 48 horas.



Nome: Inferno
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Sinopse:
No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali.
Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas. Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks. De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.
Sinopse: http://www.editoraarqueiro.com.br/lancamentos/infernoo/
Imagem: Arquivo particular

Um comentário:

  1. Pela sua resenha a história parece ser interessante, mas confesso que nunca tive vontade de ler os livros desse autor.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...