terça-feira, 22 de novembro de 2016

Minhas impressões - De frente com a verdade - Mônica de Castro

Antes de falar sobre o livro, quero deixar bem claro que não vou entrar aqui em questões religiosas, pois acredito que cada um escolhe seguir o que entende como melhor para sua vida. Gosto de ler romances espíritas, acho muito interessante a forma como tratam a vida e as questões que a envolvem, o porque de estarmos onde estamos e convivermos com determinadas pessoas, em determinadas condições de vida e relacionamento. Também são histórias muito bonitas sobre amor ao próximo e perdão. Se você não gosta, não é obrigado a ler. Se não acredita mas quer se aventurar a ler, entenda o livro como ficção ou fantasia.

**********************************************************
 Arquivo particular

Luciana e Marcela começaram a namorar em 1966, e saíram de Campos de Goytacazes no ano seguinte para morar juntas no Rio de Janeiro. Os pais de Luciana sabiam e não concordavam com a homossexualidade da filha, e os pais de Marcela não desconfiavam de nada, e ela achou mais fácil simplesmente fugir de casa. Oito anos depois, Luciana resolveu seguir adiante e terminou com Marcela, deixando-a arrasada. Ela decide desistir da vida e toma todos os comprimidos para dormir que encontra em casa.



Maísa, amiga das duas, encontra Marcela desacordada e chama o socorro. No hospital, ela é atendida pelo Dr. Flavio, que se apaixona por ela. Quando ele pergunta o motivo da tentativa de suicídio, ela desconversa, por vergonha de assumir que namorava outra mulher. Ele acaba deduzindo que foi por causa de um namorado, e ela não desmente. Ela se deixa envolver por Flavio, e eles começam a namorar. Marcela tem muito medo que Flavio descubra sobre seu passado, e deixa que ele acredite que namorava outro homem. Ela pede que Luciana não comente com ninguém que elas eram namoradas, e a outra aceita, apesar de não concordar que seja a melhor forma de conduzir o assunto. Para piorar a situação, Flavio dá a entender que tem preconceito com os homossexuais.

Marcela vive insegura por conta de seu segredo, e quando conhece a mãe de Flavio, fica mais insegura ainda, pois Dolores deixa claro que desaprova o relacionamento deles por ela não ser da alta sociedade. Dolores procura Ariane, antiga namorada de Flavio, para que juntas encontrem uma forma de interferir no namoro do filho. Ela deixa claro que apoiaria o romance entre Ariane e o filho, pois são do mesmo nível social.

Luciana se envolve com outra moça, a contragosto de Maísa, que acredita que a moça seja interesseira, mas a amiga não lhe dá ouvidos. O segredo de Marcela e o novo relacionamento de Luciana podem trazer consequências que nenhuma delas imaginou às suas vidas. Histórias de vidas passadas estão por trás de cada situação vivida por eles, e alguém ligado espiritualmente à Luciana explicará a ela, em sonhos, as conexões que ela tem com as pessoas próximas a ela nessa vida.



*************************************************************



Nome: De frente com a verdade

Autora: Mônica de Castro (pelo espírito Leonel)

Editora: Vida e Consciência

Sinopse:

Sem o amor de Luciana, Marcela pensa que não vale mais a pena viver e tenta o suicídio. Mas o que ela não esperava era encontrar em Flávio, o médico que a tratou, um novo amor. Com medo do que ele iria pensar, ela faz de tudo para esconder seu passado com Luciana. Por caminhos tortuosos, Marcela descobrirá que a vida não compactua com a mentira e que a verdade sempre prevalece.

https://lojavidaeconsciencia.lojavirtualfc.com.br/prod,idloja,27938,idproduto,4669618,romances-de-frente-com-a-verdade---monica-de-castro

Um comentário:

  1. Parece ser uma história bem legal, principalmente por envolver a questão da homossexualidade, questão cheia de preconceitos.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...