segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Minhas impressões – Outlander - O resgate no mar – parte 1 – Diana Gabaldon

*** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog ***


Primeira parte do terceiro livro da saga Outlander. O primeiro é A viajante do tempo (aqui) e o segundo é A libélula no âmbar (aqui).

Depois de encontrarem fortes indícios de que Jamie Fraser sobreviveu à batalha de Culloden, Claire, Brianna e Roger resolvem estudar a fundo a documentação da época para tentar identificar seu paradeiro após a batalha histórica. A narrativa retoma ao século XVIII, onde podemos saber o que de fato aconteceu a Jamie, e a sua família em Lallybroch.
Jamie sobreviveu à batalha, mas precisou esconder-se por muito tempo próximo à casa de sua família, pois os ingleses faziam rondas constantes na região. Ele decide deixar-se capturar para tentar garantir a segurança de sua irmã e sobrinhos, e vai para a prisão, onde acaba se tornando uma espécie de porta voz dos presos escoceses para com os guardas ingleses, pois tem o respeito dos demais prisioneiros e porta-se bem diante dos guardas. Em determinado momento, ele foge da prisão, influenciado por algo que descobriu, mas acaba retornando por vontade própria, deixando o diretor da prisão desconfiado. Esse diretor é alguém que cruzou o caminho de Fraser no passado. Quando os prisioneiros são enviados à América, o diretor leva Jamie para uma propriedade de um amigo seu, não muito distante do local onde ficava o presídio. Lá Jamie passa a trabalhar como cavalariço. Ele conquista a confiança de sua patroa e tem permissão para voltar para casa.
Nesse ponto a narrativa retorna ao século XX, e Roger e Brianna descobrem que 20 anos após o retorno de Claire, Jamie estava vivo e havia publicado um documento. Claire percebe que se tentar voltar através do círculo de pedras, poderá reencontrar Jamie, e decide tentar a travessia, com o apoio de Roger e Brianna. Chegando ao século XVIII, ela vai direto à tipografia onde foi impresso o documento, e lá encontra Jamie. Ambos emocionam-se com o reencontro, mas logo são envolvidos por acontecimentos diversos, e precisarão sobreviver a mais uma aventura. Jamie fica muito satisfeito com o retorno de Claire, e com as informações que ela lhe dá sobre a filha deles, Brianna. Ele fica consciente também que, com Claire ao seu lado, seus cuidados com a segurança de ambos devem ser redobrados.

Outlander  está se tornando um vício, e agora que a primeira temporada do seriado estreou no Netflix, vai ser difícil desgrudar da telinha. Quero muito ler os próximos volumes, e vou ficar na torcida que o quinto livro seja lançado logo no Brasil.


Nome: Outlander – O resgate no mar – parte 1
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois. Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida. As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar? 

Sinopse - http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/outlander-o-resgate-no-mar-parte-1/
Imagem - arquivo particular

9 comentários:

  1. Menina, de tanto ler suas resenhas sobre os livros, estou ficando com vontade de dar uma segunda chance para a série. Acho que vou fazer isso, se arrumar tempo entre as 2571 séries que já acompanho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu li os dois livros anteriores esse foi o livro ( ou melhor parte dela kkk) que mais me deixou intrigada para ler a pagina seguinte.
    Ansiosa pela 3 temporada de Outlander

    ResponderExcluir
  3. Só li o primeiro ainda, Viajante do Tempo, empolgada com a série!

    ResponderExcluir
  4. eSTAS RESENHAS ME DEIXARAM SUPER CURIOSA, ESTES REENCONTROS DOS AMADOS ME DEIXARAM COM UMA VONTADE LOUCA DE LER E SABER TUDO, MAS TUDINHO SOBRE A SERIE. QUE LINDO, JURO QUE AINDA NAO CONHECIA, JA HAVIA LIDO COMENTARIOS, MAS LENDO AS RESENHAS FIQUEI APAIXONDADA.
    QUE LER RAPIDINHO. VOU ME DAR DE NATAL

    ResponderExcluir
  5. Janice!
    O amor entre Claire e Jamie é tão lindo e supera espaço e tempo.

    Cada resenha de um novo livro me deixa ainda mais curiosa e com muita vontade de poder ler toda a série que é cheia de ação e muito amor.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Achei incrível essa coisa de mostrar a parte do futuro também, o desenvolvimento dos personagens aumenta bastante. Essa é a terceira resenha que leio in a roll e estou cada vez mais ansiosa.

    ResponderExcluir
  7. O romance que acontece entre o casal e lindo, ainda mais com essa questão passado e futuro entre eles, vejo que esse terceiro livro e mais intrigante, e te deixou bastante ansiosa pela continuação. Espero ter a oportunidade de ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  8. O que mais me chamou a atenção nesse livro foi quando Roger e Brianna descobriram que Jamie estava vivo e Claire decide voltar para reencontrá-lo e viverem mais uma aventura, que aliás,o livro está cheio!

    ResponderExcluir
  9. O mais emocionante foi o reencontro dos dois, me emocionei até. Eles sem acreditar que estavam frente a frente de novo...
    A Claire é muito corajosa, simplesmente abandona carreira e filha para ir atrás do seu grande amor, mesmo sem ter certeza se conseguirá encontrá-lo.
    E Jamie é sempre uma caixinha de surpresas... Além de parecer um gato, com sete vidas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...