quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Minhas impressões – O medo mais profundo – Harlan Coben

*** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog ***


Sétimo livro da série Myron Bolitar. O primeiro é Quebra de confiança (aqui), o segundo é Jogada mortal (aqui), o terceiro é Sem deixar rastros (aqui), o quarto é O preço da vitória (ainda não li), o quinto é Um passo em falso (ainda não li), o sexto é Detalhe final (aqui).

No terceiro livro, conhecemos a história envolvendo Myron Bolitar, Emily e Greg Downing: o rompimento do namoro de Myron e Emily, que acirrou ainda mais a rivalidade entre Myron e Greg, já que a moça terminou com Myron para ficar com Greg. Agora, Emily conta a Myron, em um momento de desespero, que Jeremy, seu filho mais velho, não é filho de Greg, e sim de Myron, fruto do último encontro deles, um dia antes de seu casamento com Greg.

Emily só revela o fato a Myron porque o garoto necessita de um transplante de medula, e o único doador compatível encontrado simplesmente desapareceu. Ela quer que ele ajude a localizar essa pessoa que pode salvar Jeremy. Ele entra de cabeça nessa busca, enquanto tenta digerir a informação de que tem um filho adolescente que foi criado pelo seu rival.
Durante a busca, ele precisa lidar com a família Lex, uma família influente que parece esconder alguns segredinhos estranhos, um homem que liga para ele e deixa pistas desencontradas, dizendo para ele “plantar as sementes” e se despedir do garoto, e deixa subentendido que é o tal doador desaparecido. Pesquisando um pouco sobre essas pistas sobre “sementes”, Myron encontra informações sobre um jornalista que entrevistou um provável sequestrador e serial killer, mas que a entrevista provou-se ser uma farsa.
Nada parece fazer muito sentido ou ter alguma ligação, até que Myron é convocado para conversar novamente com Susan Lex, e algumas peças do quebra cabeça começam a se encaixar, ainda que de forma estranha e obscura. O homem do “plantar as sementes” liga de novo para Myron perguntando se ele já se despediu do garoto, o que acaba sendo um pontapé inicial para a busca a Jeremy e ao sequestrador, que ironicamente ainda pode ser o único doador compatível.
Além de toda a aventura sobre descobrir que tem um filho, ter que localizar o doador de medula e tentar entender a história do jornalista, Myron precisa lidar com a situação de seu pai, que ficou um tanto fragilizado após sofrer um ataque cardíaco.

Mais um ótimo livro do Harlan, uma história incrível, com um final surpreendente, como é padrão do autor. Adoro!



Nome: O medo mais profundo
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto. Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça. Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.

http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/omedomaisprofundo/

Um comentário:

  1. Adoro também, quero muito ler esse livro!!! Espero que tenha promoção na black friday.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...