quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Minhas impressões – As cores da vida – Kristin Hannah

*** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog ***


Após a morte da mãe quando ainda eram adolescentes, as irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann Grey  ficam sozinhas com o pai, Henry Grey, que não consegue esconder sua preferência pela filha caçula, tão parecida com ele. Com a filha do meio, Aurora, Henry é mais indiferente, mas Winona, a mais velha, é claramente preterida pelo pai. Já adultas, Winona é uma advogada bem sucedida, Aurora é dona de casa e Vivi toca a propriedade com o pai, e é uma excelente amazona. A opinião do sr. Grey sobre elas não mudou nem um pouco com o tempo.


Quando Luke Connelly, melhor amigo de Winona na época da escola e sua paixão secreta retorna a cidade depois de muitos anos, ela fica mexida, mas está ciente de que ele só a está procurando por sua amizade e seus serviços de advogada. Ela comenta com sua irmã Aurora sobre o retorno de Luke, e quando ele se aproxima de Vivi Ann, Aurora pede a Winona que converse com a irmã sobre seus sentimentos, mas Winona acredita que mesmo que os dois se envolvam, não durará muito, pois Vivi nunca fica muito tempo com alguém, e decide ficar quieta e ver no que vai dar. Só que Luke se apaixona por Vivi e planeja um futuro com ela, o que deixa Winona arrasada.
Winona contrata o misterioso Dallas Raintree, único candidato que aceita as condições para trabalhar nas terras dos Greys. Antes de um saber quem o outro é, Dallas beija Vivi durante uma dança no bar. No impulso de se livrar da situação constrangedora que esse acontecimento deixa no dia seguinte, Vivi aceita o pedido de casamento de Luke, mesmo sabendo que não o ama.
Winona continua ressentida e quieta e Luke continua apaixonado por Vivi, que foge como pode de seus sentimentos por Dallas, que parece sempre disposto a provoca-la. Quando o desejo dela por Dallas finalmente fala mais alto, ela parte o coração de Luke, que sai da cidade deixando Winona ainda mais amargurada. Contra a vontade de todos, Vivi se casa com Dallas e eles tem um filho, Noah. Tudo caminha relativamente bem, até que uma pessoa é assassinada e todas as evidências apontam para Dallas, que é preso. Isso refletirá na vida de todos por muitos anos, sobretudo na vida de Noah, que após uma passagem de tempo se torna um adolescente perseguido pelo passado e inconformado com a situação de seu pai.

Gostei demais da história. A autora conseguiu me fazer gostar e desprezar alguns personagens na mesma medida. Winona e Vivi Ann estiveram nos dois extremos da minha simpatia. Fiquei com pena do Luke, tive raiva e pena do Dallas, e do sr. Henry Grey só consegui ter raiva. Aurora parecia muito sensata, mas no decorrer dos acontecimentos acabou parecendo fútil. Noah se tornou um reflexo de sua história, e seu comportamento era até desculpável em vários momentos. O final não poderia ter sido diferente, embora para alguns personagens ficou meio no ar o que de fato aconteceu.



Nome: As cores da vida
Autora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Sinopse:
As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis. Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e indomável e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade... Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.

http://www.editoraarqueiro.com.br/lancamentos/ascoresdavida/
Imagem: arquivo particular

Um comentário:

  1. Nossa, parece ser muito legal. essa autora não desaponta, né?

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...