terça-feira, 27 de setembro de 2016

Minhas impressões - A promessa do tigre - Colleen Houck



 http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/promessa-do-tigre-a/

A história por trás da traição e da maldição.
Nos livros da Saga do Tigre, temos um vislumbre do que aconteceu no passado e que levou Ren e Kishan a serem transformados em tigres. Sabemos que o responsável por dar início aos acontecimentos foi Lokesh, e que ele usou sua filha Yesubai para atrair os dois príncipes e tentar leva-los a fazer o que ele queria. Em alguns momentos, até dá a entender que Yesubai compactuava com isso, em outros, parecia que ela era totalmente inocente, e era manipulada pelo pai.
Nesse livro, conhecemos Yesubai mais de perto, e o livro é todo narrado por ela. É uma leitura curta e bem rápida, e senti falta de saber mais detalhes do que aconteceu com os príncipes, de conhecer um pouco deles nessa época.
De fato, Yesubai foi manipulada por Lokesh para atender aos seus caprichos. Quando ela vislumbra uma luz no fim do túnel para fugir da interferência maldosa de seu pai, ele usa a oportunidade para seu próprio benefício, propondo o casamento de Yesubai com o príncipe Dhiren (Ren). Quando a família dos príncipes aceita a união de Ren e Yesubai, a mãe deles, Deschen, pede a Lokesh que deixe Yesubai passar um tempo em seu palácio, para que possa conhece-la melhor. Lokesh vê na ocasião, mais uma oportunidade de conquistar a confiança da família e atingir seus objetivos malignos. Mas ele não contava que sua filha fosse se apaixonar por Kishan, o irmão de Ren. Yesubai tenta ganhar tempo na tentativa de mudar o seu destino e o dos príncipes, mas sabe que lutar contra seu pai é muito perigoso.
Quando enfim chega o momento de tentar dissuadir Lokesh a deixa-la ficar com Kishan e ainda assim poupar Ren da morte, ela percebe que seu pai não poupará ninguém, e que para ele só importa sua sede de poder. Aí fica só o gostinho de quero mais, porque o livro acaba...
Lembro de ter lido durante a saga o que acontece com os tigres depois disso, mas acho que poderia ter sido tocado no assunto de novo, que não ia fazer mal nenhum não, pelo contrário... quem morre de saudade dos príncipes ia ficar bem feliz de ter mais um pouquinho deles, não é mesmo?
 
************************************************************************

Nome: A promessa do tigre

Autora: Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Sinopse:

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa.

Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.

Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.

Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.

A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos.

Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.

A promessa do tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do tigre.

http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/promessa-do-tigre-a/

2 comentários:

  1. Nossa, essa coleção é grande. Quantos livros ao todo? Já acabou a série?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de ver você por aqui!
      Então, foram 4 livros e esse que seria um "marco zero", contando a história de como tudo começou, porque foi lançada a maldição, etc.
      Reza a lenda que haverá mais um, mas está quase um GoT, não sai nunca... rsrsrsrs

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...