sábado, 10 de setembro de 2016

Minhas impressões – Deuses do Egito 02 – O coração da esfinge – Colleen Houck

*** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog ***


Segundo livro da série Deuses do Egito. O primeiro é O despertar do príncipe (aqui).

Amon mudou o seu destino e está vivendo no mundo dos mortos, onde enfrenta muitos perigos e luta contra monstros inimagináveis. Por causa da forte ligação que tem com Lily, ela tem pesadelos com as situações que ele vivencia. Em algumas noites, por poucos minutos, eles conseguem conversar nos sonhos de Lily, mas geralmente ela só o vê, mas não pode ouvi-lo e nem ele a ela.

Lily decide passar as férias escolares, antes do início da faculdade, no sítio da avó. Lá ela passa o tempo fazendo coisas simples na fazenda, e curtindo a companhia da avó, até que o deus Anubis aparece em uma noite dizendo que precisa dela para resgatar Amon do mundo dos mortos, e a leva até o vizir, Dr.Hassan, para que a auxilie na tarefa, que ele avisa a ela, não será nada fácil de cumprir. Ela deve cumprir essa missão porque somente ela tem essa ligação especial com Amon, e poderá localiza-lo mais facilmente que qualquer outro no mundo dos mortos, antes que a Devoradora de Almas o encontre primeiro.
Lily descobre que para que possa ter chance de êxito em sua missão, deverá se transformar em uma esfinge (parte humana e parte leoa). Ela e o Dr.Hassan partem em busca do local descrito por Anubis, onde eles deverão, através de charadas, descobrir como fazer o Rito de Wasret, para que a transformação se realize. Desvendados alguns dos próximos passos e cumpridas algumas tarefas, Lily precisa ir adiante sozinha e seguir seus instintos para se tornar a esfinge e iniciar sua busca por Amon. Após ocorrida a transformação, ela busca autorização dos deuses para entrar no mundo dos mortos.
Durante sua misteriosa trajetória, Lily reencontra Asten e Ahmose, os irmãos de Amon. Um deles revela um segredo do passado para poder ajuda-la, e deixa a todos chocados e perplexos. Os irmãos partem com Lily em busca de Amon, e o lado leoa de Lily demonstra certo interesse por Asten, que é correspondido. Ela não imaginava que poderia assimilar mais uma personalidade junto à dela e a da leoa, mas isso ocorre e dessa vez o alvo das atenções da terceira pessoa é Ahmose. O grupo chega até Amon, que está submisso à Devoradora de Almas, e nada será tranquilo nessa luta.



Nome: Deuses do Egito 02 – O coração da esfinge
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O despertar do príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ocoracaodaesfinge/

2 comentários:

  1. Parece ser um ótimo livro. É fantasia, certo?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, e põe fantasia nisso... rsrsrsrs
      Esse livro achei mais chatinho, espero que o próximo seja mais legal.
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...