segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Minhas impressões – Pecados no inverno – Lisa Kleypas


*** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog ***


Terceiro livro da série As quatro estações do amor. Os dois primeiros são Segredos de uma noite de verão (aqui) e Era uma vez no outono (aqui).

A tímida Evangeline Jenner (Evie) está farta de sofrer nas mãos dos tios, que querem a todo custo casa-la com seu primo, já que não conseguiram para ela um casamento com alguém de alta posição social. O pai dela pai está a beira da morte, e lhe deixará financeiramente muito bem. Ela, sabendo que se aceitar casar com o primo continuará a viver na casa dos tios, está desesperada para livrar-se dessa imposição. A única ideia que lhe ocorre é ir atrás de Sebastian, lorde St. Vincent, e lhe propor um casamento de conveniências, onde ela lhe oferece o apoio financeiro que ele tanto precisa em troca dela livrar-se dos tios e poder ficar com seu pai em seus últimos instantes.

Sebastian aceita os termos do acordo, e os dois partem em uma viagem de dois dias para a Escócia, para um casamento rápido e incontestável. Evie diz a Sebastian que eles consumarão o casamento e ela nunca mais deitará em sua cama como sua mulher, deixando-o livre para suas conquistas aleatórias. No dia seguinte ao casamento, ela pretende seguir firme em sua decisão, tanto de ficar longe das mãos de Sebastian quanto de permanecer no clube de jogos do pai quando chegarem à Londres, deixando o marido irritado e perplexo.
Ao chegarem ao clube, Evie vai até os aposentos do pai, enquanto Sebastian dá uma boa olhada no local, e percebendo algumas discrepâncias, resolve assumir a direção do estabelecimento. O pai de Evie falece poucos dias depois, e Sebastian a ajuda com tudo o que é necessário. Ela continua firme na decisão de não dormir com o marido, mas sente-se muito atraída por ele. Sebastian, considerado um libertino por todos, percebe-se tendo pensamentos muito ternos com relação à esposa, e tenta demove-la de sua decisão.
Joss, um dos empregados do clube, trai a confiança de Evie e Sebastian e foge. Sebastian pede que Cam, amigo de infância de Evie e empregado fiel de seu pai, contrate homens para localizar o traidor e o trazer à sua presença. O rapaz não é encontrado, e poucos dias depois entra escondido no clube para atirar em Evie, mas Sebastian percebe e se coloca na frente da esposa, ficando entre a vida e a morte. Isso acabará mudando a visão de muitas pessoas sobre ele, por sua atitude protetora com relação a Evie.

Eu estava curiosa para saber como seria a história de Evie, e se apareceria alguém novo na série para ela. No final das contas, ela foi corajosa e escolheu o pior partido possível para se casar: um homem que é considerado um sedutor e que nem pensa em trabalhar. Sebastian está presente nos primeiros livros da série, e com certeza seria um par bem improvável para Evie, e no final das contas a situação acabou se revelando uma grata surpresa, pois justamente ela, tão tímida e quieta pelos cantos, ousou propor um acordo que resolveria o problema de ambos e ainda conseguiu, mesmo sem querer, conquistar o coração de Sebastian.



Nome: Pecados no inverno

Autora: Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Sinopse:

Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai. Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida. Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?

Sinopse: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/pecados-no-inverno/
Imagem: Arquivo particular

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Nunca li nenhum livro do gênero, acredita? Mas quero muito, tenho que parar de adiar isso! Adorei saber suas primeiras impressões da leitura!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romances de época são ótimos para "descansar" a cabeça depois de leituras mais pesadas. Eu adoro!

      Excluir
    2. Romances de época são ótimos para "descansar" a cabeça depois de leituras mais pesadas. Eu adoro!

      Excluir
  2. Que delícia de livro. esses romances de época também são os meus escolhidos para ler entre os mais pesados.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...