terça-feira, 16 de agosto de 2016

Minhas impressões - Mago 1 - Aprendiz - Raymond E. Feist

*** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog ***



Primeiro livro da saga Mago.

Pug e seu amigo Tomas são adolescentes e moram na vila de Crydee. Tomas é filho dos cozinheiros da vila, e Pug, sendo órfão de pais desconhecidos, foi criado pelo casal, que o considera como um filho. Os meninos estão ansiosos pelo dia da Escolha, em que os mestres da vila escolherão seus aprendizes. Algumas semanas antes do grande dia, Pug tem um encontro inusitado com o mago da vila, Kulgan. No dia da Escolha, para surpresa de Pug e de muitas outras pessoas, o mago está presente. Todos os garotos são rapidamente escolhidos para seus ofícios, inclusive Tomas, selecionado pelo Mestre de Armas. Pug vê-se sozinho no pátio e sem ninguém para seleciona-lo, até que Kulgan pronuncia-se, declarando seu desejo de que o garoto seja seu aprendiz, com a concordância do duque Borric.

Pouco mais de um ano se passa, e Pug ainda sente-se desajeitado para praticar os ensinamentos de Kulgan. Ele é autorizado a aprender a cavalgar para ser acompanhante da princesa, e já no primeiro passeio a que a acompanha, a princesa é atacada e ele precisa salva-la. O ato de coragem de Pug é recompensado pelo duque Borric com um posto de Escudeiro e uma propriedade na corte, que ele poderá assumir quando fizer dezoito anos.
Alguns dias depois, um navio naufraga no porto da vila, e Pug e Tomas vão até lá para ver se conseguem resgatar alguma coisa dos destroços. Pug tem um pressentimento e localiza um pergaminho. Borric e seus homens ficam apreensivos por não saberem qual a procedência da embarcação e qual era sua motivação original. Um dos tripulantes é resgatado ferido e levado à vila para ser tratado e assim que possível, fornecer informações. O padre Tully consegue obter as informações lendo a mente do homem, que morre em seguida. O que Tully descobre deixa a todos muito preocupados, e Pug procura por Kulgan, e quando o encontra em seus aposentos, presencia algo que trará ainda mais preocupações ao duque Borric e a todos na vila. Eles decidem informar aos Elfos e aos Anões sobre o que aconteceu, e os Elfos decidem ir a Crydee para decidirem sobre o que fazer. As notícias que os Elfos trazem são ainda mais preocupantes, e somadas à falta de notícias dos Anões, deixam todos em alerta.
Borric decide partir para alertar a todos na região sobre os tsurani, que Tully descobriu ser a nomenclatura desse povo, que é mágico e tem poderes nunca antes vistos por Kulgan ou pelos Elfos. Ele decide levar Kulgan com ele, que por sua vez convoca Pug e Tomas. Além de tudo isso, Pug ainda tem que lidar com a filha do duque Borric, a princesa Carline, e com o escudeiro Roland, que não gosta nada das atenções que a princesa dispensa a Pug. Durante o trajeto, o grupo cai em uma emboscada, custando a vida de alguns soldados. É um caminho difícil, e mesmo os cavalos começam a sucumbir ao frio e ao esforço.
O grupo acaba se perdendo de Tomas, que fica para trás com os Anões, e segue para falar com o Rei, passando pelas terras do príncipe e de outro duque no caminho, onde o duque Borric recebe outras notícias alarmantes. Quando já estão na presença do Rei, recebem notícias de que os tsurani já estão atacando, inclusive em Crydee, e partem para enfrentar a situação. Em uma batalha, Pug é capturado pelos tsurani, e percebe que suas únicas alternativas são cooperar com o inimigo ou morrer.



Nome: Mago 1 - Aprendiz
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro Destemido a serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos se altera para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Dividida em quatro livros, A Saga do Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.
Sinopse: http://www.editoraarqueiro.com.br/lancamentos/mago-aprendiz/
Imagem: arquivo particular

3 comentários:

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...