quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Minhas impressões - Depois de você - Jojo Moyes


Continuação de Como eu era antes de você (aqui).
Louisa tenta seguir sua vida da melhor maneira possível, mas a perda de Will continua sendo um peso em seu coração. Ela faz as viagens que ele recomendou que ela fizesse, e compra um apartamento em Londres com o dinheiro que ele deixou para ela, mas não consegue se reerguer emocionalmente e nem profissionalmente
Um dia, ao voltar de seu trabalho exaustivo e chato, ela sobe no terraço do prédio onde mora e, tendo bebido mais do que deveria, acaba caindo lá de cima, machucando-se seriamente. Isso acaba fazendo com que volte para a casa dos pais, até que se recupere fisicamente. Quando resolve voltar para Londres, seu pai pede que ela procure um grupo de apoio ao luto, para tentar lidar melhor com a situação. A princípio ela acha que não precisa fazer isso, mas depois percebe que conversar sobre tudo pode ajudar a superar. Após um dos encontros do grupo, ela encontra Sam, o paramédico que a socorreu quando caiu do prédio. Eles conversam um pouco, e acabam se encontrando em outras oportunidades, quando Sam vai buscar Jake, um adolescente que frequenta o grupo de apoio que Lou frequenta. Ela tem receio de se envolver com Sam, mas acaba sendo inevitável, até que uma série de mau entendidos acaba interferindo, e ela resolve se afastar dele com medo de se decepcionar ainda mais.
Como se sua vida não estivesse complicada o bastante, alguém do passado de Will aparece em sua porta, e ela se vê na obrigação de procurar os Traynor novamente e de ajudar essa pessoa de alguma forma, como que para se compensar por não ter conseguido convencer Will a mudar de ideia quanto aos seus planos no passado.

Não tem como falar muito da história, pois fica difícil sem dar spoiler, uma vez que seria preciso falar a identidade da pessoa que entra na vida da Lou e acaba virando tudo de ponta cabeça. O romance dela com Sam é bem bacana, e a ajuda muito na superação do luto, depois que os mau entendidos são esclarecidos. Ela precisa lidar também com uma revolução na sua família, quando sua mãe resolve se tornar uma mulher moderna. Lou continua amiga de Nathan, que era o enfermeiro de Will no primeiro livro, e ele agora está morando em Nova York, e quer quer Lou vá trabalhar com ele.




Nome: Depois de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Sinopse:
Em Depois de você, sequência de Como eu era antes de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece estar se encaixando, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
Imagem e sinopse: http://www.intrinseca.com.br/livro/586/

3 comentários:

  1. É bem difícil mesmo fazer uma resenha de livros com continuação, pois qualquer coisa que a gente diga vai conter spoilers.
    Eu estou com muita vontade de ler os livros dessa autora, esperando ansiosamente por uma boa promoção.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...