quinta-feira, 21 de julho de 2016

Minhas impressões - Sem deixar rastros - Harlan Coben

*** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog ***
 
 
Arquivo particular


Terceiro livro da série Myron Bolitar. O primeiro é Quebra de confiança (aqui) e o segundo é Jogada mortal (aqui).
Myron Bolitar está há mais de dez anos sem jogar basquete, depois de ter lesionado o joelho. Ele é contratado pelos diretores do Dragons de Nova Jersey como jogador, para descobrir o que aconteceu com Greg Downing, um dos astros do time. Eles divulgaram na imprensa que Greg havia lesionado o tornozelo, mas na verdade o jogador está desaparecido há cinco dias. Myron aceita o acordo, com algumas vantagens, e solicita a seu amigo e sócio Win que o auxilie nessa missão.

Eles vão até a casa de Greg, e descobrem sangue no porão, e indícios de que ninguém frequentou o local nos últimos cinco dias, e uma ligação, na secretária eletrônica, de uma mulher chamada Carla, na noite do desaparecimento. Ele e Win percebem também um carro rondando a casa. Greg era adversário de Myron no basquete na época da universidade, e é recém divorciado de uma ex-namorada de Myron, Emily. Recentemente, Greg fechou um ótimo contrato de publicidade, que ainda não foi divulgado na mídia.
Myron procura Emily, e ela lhe diz que não quer saber de Greg, trazendo a tona acontecimentos do passado dos três. Myron vai à procura da mulher que supostamente esteve com Greg na noite em que ele desapareceu e descobre o corpo dela, que foi morta na mesma noite.
Myron é perseguido por um pessoal barra pesada, e Win diz saber quem é um dos caras que cerca o amigo, como ele age e porque. Eles tentam delinear a história do desaparecimento de Greg com essa nova informação, mas sobram ainda muitas lacunas a serem preenchidas e nada faz muito sentido. Outras pessoas entram no circuito de suspeitos ou possíveis envolvidos na história do sumiço de Greg, e quanto mais envolvidos e suspeitos surgem, menos as coisas parecem fazer sentido na montagem do todo, alguma coisa está sempre não se encaixando muito bem. A solução desse mistério vai mexer bastante com Myron, porque trará a tona alguns acontecimentos do passado.

Adoro os livros do Harlan, e com esse não foi diferente. Myron e Win são perfeitos juntos, e Esperanza e Big Cyndi são uma dupla e tanto. Toda a investigação e todo o mistério até que se descubra de fato o que aconteceu, vão deixando sempre um gostinho de quero mais, e quando a gente vê, já leu o livro todo, num piscar de olhos.

*******************************************************************

Nome: Sem deixar rastros

Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro

Sinopse:

Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou definitivamente das quadras. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo, que também atua como detetive nas horas vagas, está de volta ao jogo – não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério.

O ídolo dos Dragons de Nova Jersey Greg Downing, principal adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações que o levem ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher.

O que a princípio parece um típico desaparecimento vai ganhando contornos inesperados à medida que a investigação avança, reacendendo em Myron lembranças que ele nunca imaginou ter que reviver.

Com a ajuda de seus fiéis escudeiros, o excêntrico Win e a ex-lutadora profissional Esperanza, ele comprovará que seus piores pesadelos estão mais vivos do que nunca. E, em meio ao glamour da NBA e a criminosos da pior espécie, vai descobrir coisas sobre si mesmo que mudarão sua vida para sempre.

http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/sem-deixar-rastros/

2 comentários:

  1. Eu lembro dessa história, gostei muito. Gosto dos primeiros livros da série do Myron. São cheios de suspense ao mesmo tempo em que ele vai amadurecendo esse lado investigador.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons mesmo. Agora em setembro vão lançar o sétimo livro da série, já estou doida pra ler!
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...