sexta-feira, 15 de julho de 2016

Minhas impressões – Outlander 2 – A libélula no âmbar – Diana Gabaldon

*** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog ***


Arquivo particular

Segundo livro da série Outlander. O primeiro é A viajante do tempo (aqui).

*Pode conter spoiler do primeiro livro*
Encontramos Claire Randall agora em 1968, novamente em Inverness, com sua filha Brianna Randall. Ela vai atrás de Roger Wakefield, filho adotivo do reverendo Wakefield, que era historiador e amigo de seu marido Frank Randal. O reverendo faleceu a poucos dias, e ela procura Roger para ajuda-la em uma pesquisa sobre os sobreviventes da batalha de Culloden, de 1745. Ela procura também pela antiga governanta do reverendo, sra Graham, ou alguma descendente dela, para procurar pistas sobre Geillis Duncan, que ela encontrou em 1745 e sabe ter atravessado o portal como ela, só que em 1968. Claire conta a Roger que Frank faleceu em 1966. Em suas pesquisas, Roger descobre que James Fraser liderava os homens que constam na lista de Claire, e a questiona de ele não estar em sua lista. Ela diz que sabe que Jamie morreu em Culloden, e pede que ele não o mencione a Brianna, e nem a leve ao círculo de pedras de Craigh na Dun, no passeio que farão naquele dia.
Em um passeio posterior, eles vão a uma antiga igreja do século XVIII, que tem um cemitério anexo. Lá, Claire vê a sepultura de Jamie, e decide contar a Bree e Roger sobre o que lhe aconteceu 20 anos antes, além de revelar à filha que Jamie é seu verdadeiro pai. A narrativa retorna a 1744, quando ela e Jamie estavam na França com o intuito de aproximar-se de Charles Stuart para tentar convence-lo a não iniciar a revolução na Escócia.
Claire e Jamie encontram um primo de Jamie, Jared, e ele os convida a cuidar de seus negócios no porto francês, enquanto ele resolve negócios em outro local. Jared oferece sua residência para o casal morar nesse período. Quando Claire e Jamie visitam o navio do primo de Jamie no porto, ela acaba sem querer, provocando a destruição do navio de um concorrente de Jared, um homem muito perigoso. Isso acarreta a ela e a Jamie uma série de preocupações com perseguições e outros perigos. Em um dos eventos sociais a que são convidados, Jamie e Claire conhecem Alexander Randall, irmão de Jonathan Randall. A semelhança física entre os irmãos deixa o casal boquiaberto, trazendo a Claire lembranças de Frank.
Enquanto Jamie trabalha nos negócios de Jared, Claire começa a ajudar no atendimento em um hospital mantido por freiras. Ela trabalha junto com uma moça que sabe ser uma antepassada de Frank, e a auxilia com algumas dificuldades que a moça enfrenta. Eles acabam precisando enfrentar novamente o maior inimigo de Jamie, e as consequências desse encontro serão extremamente danosas para o casal. Posteriormente, Jaime e Claire retornam a Lallybroch.
Eles ficam surpresos ao receber uma carta do príncipe Charles, tempos depois, dizendo que está a caminho da Escócia para retomar seu trono de direito, e considerando Jamie seu aliado na revolução, apesar de todos os esforços que tiveram para tentar impedir essa batalha. Sem ter opção, Jamie e Claire reúnem alguns homens para se juntar ao grupo de Charles, e tentar fazer com que a tragédia seja a menor possível. Enquanto Jamie vai para a frente de batalha, Claire se junta a outras mulheres para tratarem dos feridos. Charles pede a Jamie que procure seu avô paterno para apoiar sua causa, e ele parte com Claire para essa missão, que não será nada agradável.
Eles enfrentarão momentos extremamente difíceis, até chegar o momento da última batalha, a que Claire sabia que assinalaria um final trágico à luta de Charles pela coroa. Eles não conseguem evitar as batalhas, e Claire vê muitos dos acontecimentos que ela sabia que ocorreriam, acontecer diante dos seus olhos. Mais uma vez ela retorna a Craigh na Dun, selando seu passado e procurando um novo futuro. Em 1968, as revelações de Claire a respeito de sua volta no tempo, causam um impacto inesperado em Brianna e Roger. Mas Claire também terá sua parcela de surpresa, quando Roger lhe contar o que descobriu.
Estou adorando essa série, e estou ansiosa para ler o terceiro livro, porque o final desse deixou um gostinho de quero mais, além da curiosidade de saber o que vai acontecer com os personagens. Muito bom!!!

***************************************************************

Nome: Outlander 2 – A libélula no âmbar
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, como será possível salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?
http://www.editoraarqueiro.com.br/lancamentos/outlander-a-libelula-no-ambar/

10 comentários:

  1. MEU DEUS é muito fiel a sérieeee!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo esse, assisti a primeira temporada antes de ler o primeiro livro e agora estou lendo primeiro o livro e depois assisto a segundo temporada. O começo do livro fiquei bem confusa por estar uns 20 anos pra frente, estou quase terminando e só ansiedade pra ler o próximo, ótima resenha, poderia fazer um post sobre o que achou da serie de tv, se fosse assistiu

    ResponderExcluir
  3. infelizmente nada li sobre a serie, sou nova aquiu nos blogs, mas achei a sinopse maravilhosa, so que para entender a serie terei que começar pelo primeiro, assim o farei, mesmo que ganhe este eu terei que comprar ou pegar emprestado. agradeço e estou amando as resenhas. pois é um Amor muito lindo. contagiante.
    ELIANA AGUIAR

    ResponderExcluir
  4. Janice!
    Nossa! Fiquei até um tanto confusa com tanto vai e vem e por saber que Brianna é filha de Jamie, sensacional!
    Sem contar com outro retorno no tempo, as brigas pelo reinado e tudo que se desenrola no decorrer da história.
    Bem curiosa pela leitura da série.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Gente, a continuação do livro parece ter um monte de reviravoltas e revelações, fiquei surpresa e ainda mais ansiosa para ler a série. Mais uma vez, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Vejo que esse retorno ao tempo vai gerar várias batalhas, e o que ela viu no passado irá realmente acontecer no presente. A trama revelou uma grande revira volta, e muitos mistérios, que trarão surpresas para o leitor. Também estou bastante curiosa para saber qual será o desenrolar da trama, e o que vai acontecer com os personagens.

    ResponderExcluir
  7. Uhu! será que a teoria do autor sobre viagens no tempo é a de que não podemos alterar a história? Interessante! Não vejo a hora de começar!

    ResponderExcluir
  8. Um pouco confuso. Tem que ler com calma para poder entender, mas não deixa de ser super interessante! Um livro para ler devagar, prestar atenção nas reviravoltas, nos encontros e desencontros, e viajar no tempo junto com os personagens.

    ResponderExcluir
  9. Essa continuação não me empolgou tanto quanto o primeiro. Tive um pouco de dificuldade com essa linha de tempo que vai e volta. Também fiquei triste, por todos os infortúnios que aconteceram e com muita raiva do Jamie que agiu como um idiota em muitos momentos desse livro.
    Fora que foi super chato eles terem feito tanto para impedir a batalha e no final ela ter acontecido do mesmo jeito, com um desenrolar desastroso.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...