terça-feira, 28 de junho de 2016

Testei e gostei – Cueca virada rapidinha

 Arquivo particular
Eu sempre tive uma certa “bronca” com receitas que dizem para colocar “farinha até dar o ponto”, porque ficava na dúvida de quanto iria colocar (500g? 1kg?), e quanto a receita renderia (geralmente eram muuuuuuuitas cuequinhas).
Todas as receitas que encontrava de Cueca virada eram dessa forma, “coloca x de leite e farinha até dar o ponto”. Aí eu desanimava e desistia de tentar. Um dia encontrei essa receita no Tudo gostoso, que regula a massa colocando o leite até dar o ponto, com uma quantidade específica de farinha para começar. Então, meus problemas acabaram, e eu me animei a fazer. Não rendeu muito, mas foi o suficiente para o café da tarde.
A receita original pede farinha que já vem com fermento, como eu não tinha, usei a comum e acrescentei uma colher de sopa de fermento químico. Misturei tudo em uma tigela, ao invés de usar o liquidificador conforme o passo a passo original. Abaixo, os ingredientes e modo de preparo conforme eu fiz.


Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher sopa de fermento químico
½ xícara de açúcar
1 ovo
Leite aos poucos, até dar consistência (usei cerca de meia xícara)

Preparo
Misturei os ingredientes em uma tigela até a massa dar o ponto de esticar. Transferi para a mesa, com um pouco de farinha, e estiquei com o rolo até a espessura desejada. Dividi a massa em 4 partes para facilitar. Cortei as cuequinhas, virei e reservei. Depois de todas elas cortadas e viradas, fritei em óleo quente, escorri bem e passei no açúcar com canela.

4 comentários:

  1. Gostei da receita e já anotei! Adoro cueca virada... E com a receita mais fácil, melhor ainda...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  2. Hummm, me deu uma vontade de experimentar. Acho que vou fazer, daí venho te contar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica muito bom, preciso repetir... hehehe
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...