segunda-feira, 20 de junho de 2016

Minhas impressões - O nome da estrela - Maureen Johnson



http://www.saraiva.com.br/o-nome-da-estrela-9152558.html

Primeiro livro da  trilogia Sombras de Londres.

Aurora (Rory) sai dos Estados Unidos para passar um ano estudando em Londres, no internato Wexford. Ela chega lá e fica sabendo que estão ocorrendo assassinatos no mesmo estilo dos cometidos por Jack, o estripador, há mais de um século.


Ela procura não dar muita atenção às notícias, e segue a rotina da escola. Ela faz amizade com Julianne (Jazza), sua colega de quarto, e com Jerome, um dos alunos monitores. Os assassinatos continuam ocorrendo, e na data prevista de um deles (de acordo com os acontecidos no passado), Rory vê e fala com um homem suspeito nas imediações da escola, e na manhã seguinte um corpo é encontrado nas proximidades. O mais estranho é que Jazza estava com ela e não viu o homem com quem ela falou. Imagens captadas por câmeras de segurança, referentes ao assassinato anterior, também não registraram o assassino, apenas a vítima, mesmo durante o crime. Depois do depoimento de Rory, dizendo ter visto alguém suspeito, ela e Jazza ganham uma nova colega de quarto, Bhuvana (Bu). A garota não é muito preocupada com as matérias, parecendo bem desligada.

Pouco tempo depois, em um passeio ao museu, Rory vê uma mulher que Jerome não vê, e ela começa a achar que está ficando maluca. Bu a apresenta a Stephen e a Callum, e eles explicam a ela o porque dela conseguir ver pessoas que já morreram. Ela descobre que Bu foi para Wexford justamente para ajuda-la a compreender sua situação incomum. Mas as coisas ficam realmente perigosas quando o assassino fantasma resolve ir atrás de Rory e fazer dela uma das vítimas, e ela passa por situações que nunca imaginou.

Eu sinceramente imaginei que o livro fosse de suspense, e que teria uma carga dramática mais pesada. A própria capa sugere um certo terror. Fui surpreendida por uma história leve, sem sustos maiores. Rory é uma protagonista simpática, que tenta se habituar da melhor maneira possível em uma nova escola, em um novo país, com novos amigos. Aí ela descobre que pode ver e falar com fantasmas, e precisa se adaptar a isso também, e não se deixa abater. Gostei do livro, e pretendo ler os próximos.



 *********************************************************



Nome: O nome da estrela

Autora: Maureen Johnson

Editora: Fantástica Rocco

Sinopse:

Mal pisou em Londres, Rory Deveaux percebeu qual era o assunto do momento na cidade: uma série de assassinatos seguindo os moldes dos praticados por Jack, o Estripador, quase um século atrás. Por uma sinistra coincidência, o internato onde a garota foi morar fica bem na área de atuação do serial killer. Para piorar as coisas, Rory é a única pessoa que vê o principal suspeito no terreno da escola; na verdade, a única que consegue vê-lo. Uma das autoras mais queridas do público jovem na Inglaterra e nos Estados Unidos e celebridade no Twitter, Maureen Johnson – que assina um dos contos do bestseller Deixe a neve cair, ao lado de John Green e Lauren Myracle – apresenta, em O nome da estrela, um thriller sobrenatural envolvente, com pitadas de romance e bom humor. Indicado ao Edgar, prêmio máximo da literatura de mistério nos EUA, o romance é o primeiro da trilogia Sombras de Londres.

http://www.saraiva.com.br/o-nome-da-estrela-9152558.html

2 comentários:

  1. No começo da sua resenha eu também tinha achado que era mais assustador.
    Pelo resto da resenha me lembrei dos livros da Meg Cabot, da série A Mediadora.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assusta não, só engana a torcida... hehehehe
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...