terça-feira, 14 de junho de 2016

Minhas impressões - Não fale com estranhos - Harlan Coben

***** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog *****

Arquivo particular

Adam Price tem uma vida tranquila com a esposa Corinne e os filhos Thomas e Ryan. Eles moram na pequena cidade de Cedarfield, onde Corinne viveu boa parte de sua vida. Corinne é tesoureira do conselho de lacrosse da cidade, mas pediu a Adam que fosse em seu lugar no anúncio das convocações para que ela pudesse se apresentar em um congresso de professores em outra cidade. Ele não imaginava que naquele bar onde os conselheiros estavam reunidos, receberia uma notícia que abalaria seu casamento e sua confiança em Corinne.
Um estranho se aproxima de Adam e conta algo que ele nem imaginava que sua esposa fosse capaz de fazer. Ele procura agir normalmente durante as atividades do conselho, e até que possa confrontar Corinne com a informação. Ela começa a explicar sua atitude do passado, mas diz a ele que no dia seguinte contará o restante da história. Contrariado, ele aceita. Na manhã seguinte, eles não conseguem conversar, e Corinne sai para o trabalho normalmente. Durante o dia, ela envia uma mensagem ao marido dizendo que precisa de um tempo e pedindo que ele cuide dos filhos e não tente entrar em contato com ela.
Adam tenta respeitar a vontade da esposa, mas fica com a pulga atrás da orelha. Os filhos logo percebem que algo está errado e o questionam sobre o paradeiro da mãe. Ele resolve investigar sozinho, e retorna ao bar para ver se as câmeras de segurança captaram alguma imagem do estranho. Os outros integrantes do conselho de lacrosse procuram Adam para saber sobre o paradeiro de Corinne, e o informam que ela é suspeita de desviar dinheiro da tesouraria.
O estranho aborda mais duas pessoas e as chantageia com seus segredos, prometendo revela-los se não receber determinada quantia de dinheiro. Em uma das abordagens, ele está acompanhado de uma moça. Uma das pessoas abordadas, recebe a visita de outra pessoa no dia seguinte à abordagem do estranho, e é assassinada. Quando a comparsa do estranho também aparece morta, as coisas ficam complicadas para Adam, pois uma amiga de uma das vítimas é da polícia, e começa a suspeitar dele, por ele ter procurado informações a respeito da comparsa do estranho. Agora além de encontrar a esposa, Adam precisa descobrir quem cometeu os crimes para conseguir provar sua inocência. 

**************************************************************************

Nome:  Não fale com estranhos
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Sinopse:
O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos. Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
http://www.editoraarqueiro.com.br/lancamentos/nao-fale-com-estranhos/

2 comentários:

  1. Parece um livro muito legal.
    Essas mulheres com passado escondido, sempre tem muita coisa enterrada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é ótima, e o final bem a cara do Harlan.
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...