terça-feira, 17 de maio de 2016

Minhas impressões - A história de nós dois - Dani Atkins

 ***** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog *****
Arquivo particular

Emma namorava Richard desde a adolescência, e terminou o namoro quando resolveu se mudar pra Londres para trabalhar. Ela ficou 5 anos fora, e nesse período acabou se distanciando tanto dele quanto dos amigos deles, Caroline, Amy e Nick, namorado de Caroline, que permaneceram na pequena cidade de Trentwel. Ela retorna à casa de seus pais e à vida dos amigos e de Richard quando sua mãe apresenta os sintomas de Alzheimer.

Sem pensar duas vezes, ela e Richard retomam o namoro e pouco tempo depois ele a pede em casamento, e ela aceita. A amizade com Caroline e Amy também é retomada como se não tivesse sido interrompida, e ela volta até mesmo a trabalhar na livraria onde trabalhava antes de partir para Londres. Tudo segue muito bem, até a noite da sua despedida de solteira, quando ela, Amy e Caroline retornam de carro para casa durante a madrugada, e se envolvem em um acidente, que muda para sempre a vida delas. Amy estava sem o cinto no momento do acidente e acaba sendo arremessada do veículo. Emma fica com as pernas presas entre o banco traseiro e o de Caroline, que dirigia o carro. Ela consegue convencer Caroline, que estava em choque, mas praticamente ilesa fisicamente, a ir procurar por Amy, e pedir socorro. Pouco depois, Jack, um americano que está passando uma temporada na cidade, chega ao local e consegue retirar Amy do carro pouco tempo antes dele explodir. Durante a espera pela ambulância, eles acabam ficando próximos, e ele procura distrai-la da gravidade da situação de Amy, que chega viva ao hospital mas não resiste aos ferimentos.
A morte de Amy traz muita tristeza a todos, e acaba trazendo também alguns questionamentos a Emma, conforme ela vai fazendo pequenas descobertas sobre a amiga. Paralelamente, Jack acaba se tornando presente em sua vida, sempre preocupado com ela e com seu bem estar. Isso deixa Richard muito desconfortável, e Emma fica dividida, porque gosta da companhia de Jack. Através de um comentário de Jack sobre algo dito por Amy enquanto esperavam pelo socorro na noite do acidente, Emma acaba descobrindo um segredo muito bem guardado, que a leva a romper com Richard e a duvidar de seus sentimentos por ele. Com isso, ela fica ainda mais próxima de Jack, mas sente-se muito dividida entre essa paixão inesperada e toda a história que tem com Richard, sobretudo pela forte ligação que ele tem com sua família, e todo o jeito especial com que ele trata sua mãe.
Esse é o segundo livro que leio dessa autora, o primeiro foi Uma curva no tempo (aqui). Gostei muito desse primeiro livro, e A história de nós dois não ficou atrás, tanto no desenrolar da história quanto no desfecho, mais uma vez surpreendente. A autora nos leva por caminhos diversos, e quanto mais certezas vamos desenvolvendo no desenrolar da história, mais ela as desfaz no final. Poucas coisas são de fato previsíveis em ambas histórias, e eu gostei disso.

**************************************************************************

Nome: A história de nós dois
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
http://www.editoraarqueiro.com.br/lancamentos/historia-de-nos-dois-a/ 

16 comentários:

  1. Janice!
    Não li ainda o livro e fiquei bem curiosa, porque me arece que a escritora tem uma escrita intrigante e instigante.
    “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” (Santo Agostinho)
    Compartilhar
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de junho com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história bonita, e o final foi bem inesperado.

      Excluir
  2. Oi! Acredita que eu achei uma semelhança entre ele e Uma Curva no Tempo? Não que as histórias sejam iguais, mas o enredo revela que são da mesma autora. Já percebi que quando ela retorna a cidade parede que começou da onde tinha parado, talvez ela estivesse no automático. Esse acidente serviu para dar um ânimo a história, e esse mocinho que apareceu, todo prestativo, já sinto que vou preferir ele. Uma pena que a amiga dela morreu, mas será que é uma pena mesmo? Será que essa amiga era amiga mesmo? Não sei, estou com minhas dúvidas.
    Participando do sorteio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela sofre a perda da amiga, e precisa lidar com algumas descobertas desconcertantes, e acho que foi tudo muito bem trabalhado pela autora. Vale a pena conferir!

      Excluir
  3. Por ter lido o primeiro livro, quando soube desse lançamento fiquei bastante entusiasmada, porém depois de ler muitas resenhas sobre esse livro percebi que a estória não e tão bom quanto da obra Uma Curva no Tempo, mas isso não que dizer que não pretendo ler o livro, muito pelo contrario estou louca para ler, no entanto sei que a trama e mais clichê, e não vai ser algo tão surpreendente, ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a história é clichê? Pode se dizer que sim, mas o final, pelo menos para mim, foi bem inesperado. Gostei muito dos dois livros, são leves e emocionantes na medida certa.

      Excluir
  4. Esse livro 😍 ele aparece ser um pouco triste... N gosto d livros q tem morte 😕

    ResponderExcluir
  5. Ele é triste, mas só no começo, depois é mais tranquilo.

    ResponderExcluir
  6. Richard e Jack parecem legais e triangulo amoroso onde os envolvidos são todos "do bem" é um sofrimento. Adoro romances que se iniciam com acidente/salvamento. A capa do livro é uma graça, muito fofa!

    ResponderExcluir
  7. Este livro meio que nos faz refletir sobre nos mesmos,sobre a perda das pessoas que nos mais amamos,onde precisamos lidar com a ausência dessa pessoa...É um livro bem interessante

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler sua resenha de Uma Curva no Tempo, e já tinha adorado a história. Depois de ler a resenha de A História de Nós Dois eu percebi que essa Dani Atkins só escreve histórias com enredo maravilhoso, meu Deus. Certeza que vou me apaixonar por ambos os livros, e já gosto desse Jack sem nem conhecê-lo, haha. Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Lidar com perdas é algo muito difícil e durante a leitura vamos vendo como Emma se sai após perder a sua melhor amiga. Trazendo ainda o Alzheimer em suas páginas, é um livro que nos faz refletir muito. No geral, amei o livro e me apaixonei pelo Jack.

    ResponderExcluir
  10. Pela sua resenha lembrei do outro livro que você resenhou, Uma curva no tempo. São da mesma autora, né? Então deve ser tão bom quanto o outro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São da mesma autora, e as protagonistas tem um toque semelhante mesmo. Gostei da forma como a autora escreve, mesmo sendo um pouco clichê, tem algo a mais, um jeito diferente de conduzir a história.
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...