quarta-feira, 25 de maio de 2016

Minhas impressões - Ligeiramente seduzidos - Mary Balogh

***** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog *****

Arquivo particular

Quarto livro da série Bedwyns, foi precedido por Ligeiramente casados (aqui), Ligeiramente maliciosos (aqui) e Ligeiramente escandalosos (aqui).
Morgan Bedwyn, a caçula dos irmãos Bedwyn, acompanhou o desenrolar das histórias de amor de seus irmãos Aidan, Rannulf e Freyja, protagonistas dos primeiros livros. Agora com 18 anos, ela foi apresentada à sociedade londrina, e foi acompanhar a família de sua amiga Rosamond até Bruxelas, e a mãe da amiga está responsável por ela, tanto pela amizade das moças quanto pelo interesse que seu filho, capitão Gordon, demonstra por Morgan. O irmão de Morgan, Alleyne, está também na cidade, acompanhando de perto as notícias da provável batalha contra Napoleão Bonaparte.
Gervase Ashford, conde de Rosthorn, está há 9 anos afastado de Londres, por ter se envolvido em uma situação embaraçosa envolvendo o duque de Bewcastle e sua ex-futura noiva, Marianne. A situação toda foi mantida em segredo, mas ele gostaria de poder se vingar do duque, de Marianne, e de seu próprio pai, que o enviou para fora do país como castigo. Seu pai está morto e ele não faz ideia de onde está Marianne, e quando encontra Morgan em um dos bailes em Bruxelas, enxerga uma ótima oportunidade de vingar-se de Bewcastle, usando a moça para atingi-lo. Ele quer envolve-la em alguma situação embaraçosa, para gerar um pequeno escândalo que chegue aos ouvidos do duque. Só que ele não contava com a personalidade forte e o charme próprio de Morgan... O que a princípio não passaria de uma vingança contra o irmão dela, se transforma em uma amizade sincera, e quando por força das circunstâncias a família de Rosamond precisa retornar para Londres e Morgan mostra-se irredutível em sua decisão de permanecer em Bruxelas até que seu irmão Alleyne retorne de uma missão ou mande notícias, é Gervase quem faz companhia à moça, e é a amizade dele que a conforta. É ele também quem a acompanha de volta a Londres, quando deduzem que Alleyne foi morto durante a batalha, já que encontram somente a carta que ele deveria ter entregue, e há muitos dias não tem noticias dele.
O duque não fica nada satisfeito com a situação, mas não aceita o pedido de casamento que Gervase faz para proteger a reputação de Morgan, já que as fofocas em Londres são as piores possíveis sobre os dois. O duque conta a Morgan o motivo de não gostar de Gervase, e ela chega à conclusão que ele a usou para se vingar de Bewcastle, e resolve ela mesma vingar-se dele, provocando sua paixão e deixando-o em seguida. Só que ela também não contava que fosse se sentir tão atraída por esse suposto sedutor.
Tanto Morgan quanto Gervase são surpreendidos por um sentimento maior que qualquer desejo de vingança, mas acham que o outro não corresponde aos seus sentimentos, e até que tudo se esclareça, muitas coisas podem acontecer.
Espero que o próximo livro não demore para sair, e estou torcendo que Alleyne possa retornar bem e esclarecer o que aconteceu com ele durante esse período em que achavam que ele estava morto. Estou curiosa também para saber como vai ser a história de amor do duque de Bewcastle.

 **********************************************************************************

Nome: Ligeiramente seduzidos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes – prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.
http://www.editoraarqueiro.com.br/lancamentos/ligeiramente-seduzidos/ 

2 comentários:

  1. Que bacana essa série.
    Muito bacana a história deles se envolver nesse clima de vingança.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série bem leve, tranquila de ler. Todos os irmãos fogem do convencional, do que a sociedade espera deles.
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...