terça-feira, 12 de abril de 2016

Minhas impressões - Uma história incomum sobre livros e magia - Lisa Papademetriou

***** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog *****  


Arquivo particular

Kai e Leila são adolescentes americanas, que a princípio não tem nada em comum. Kai está visitando sua tia avó Lavínia no Texas depois de sua mãe ter perdido o emprego, e Leila está passando algumas semanas no Paquistão, na casa de seu tio, irmão de seu pai. O que une essas garotas é um livro chamado O cadáver excêntrico, que Kai encontra no quarto em que está hospedada na casa de Lavínia, e Leila encontra na pequena biblioteca que o tio tem em casa. 
Esse não é um livro nada comum, pois parece ser preenchido e acrescido de novas informações toda vez que é aberto. E as garotas descobrem que podem inserir palavras ou frases no final da leitura para que sejam inclusas na história de Ralph, o autor e protagonista do livro. Elas não fazem ideia, mas estão lendo e interferindo na mesma história. A história de Ralph e Edwina, contada no livro, é complicada e muito bonita, o que deixa Kai e Leila completamente absorvidas e apreensivas com os rumos dos acontecimentos. Elas acabam percebendo ligações entre a história do livro e as pessoas e locais que as cercam, e o desfecho é bem legal. 
Ao mesmo tempo em que vivem essa louca aventura literária, elas tem que lidar com suas novas rotinas, Leila em um país com costumes bem diferentes, curtindo uma dor de cotovelo pela admiração que seus pais tem por sua irmã, Nadia; e Kai sentindo-se um tanto frustrada por não atingir algumas expectativas de sua mãe, e agora convivendo com a tia avó que a estimula a ser independente e se aventurar pela cidade, coisa que sua mãe não deixava que fizesse sozinha 
Confesso que não esperava muito dessa leitura, e fui pega de surpresa por uma história leve e rápida, bem gostosinha de se ler.  
 
*************************************************************** 



Nome: Uma história incomum sobre livros e magia
Autora: Lisa Papademetriou
Editora: Arqueiro
Sinopse:

Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha. Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções. Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco. Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes. Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertidae emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros. 
http://www.editoraarqueiro.com.br/lancamentos/historia-incomum-sobre-livros-e-magia-uma/

2 comentários:

  1. Que diferente. De algum modo sua resenha me lembrou O Livro do Amanhã da Cecelia Ahern, mas pouca coisa a ver.
    Estou precisando de uma leitura leve e gostosinha, o Rouxinol tem acabado comigo, me pego pensando na história direto, sempre fico com o coração pesado.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra um pouco esse livro mesmo, e o Violetas de março também. O rouxinol é pesado mesmo, é bom ler um leve junto ou em seguida, para acalmar o coração.

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...