quinta-feira, 7 de abril de 2016

Minhas impressões – Esperando por Doggo – Mark B. Mills

http://4.bp.blogspot.com/-LZokqivAFSo/Vmy_Scy76CI/AAAAAAAAK9Q/OAHLYe7JwL0/s1600/Esperando%2Bpor%2BDoggo.jpg

Daniel foi abandonado por sua namorada Clara, que deixou apenas uma carta de despedida. Ela tinha adodato um cachorrinho, Doggo, três semanas antes de  ir embora, e o deixa com Daniel, recomendando que ele o devolva ao abrigo onde foi adotado. Quando ele leva o cachorro até lá, descobre que teria que cumprir algumas exigências para devolve-lo, e ele leva Doggo para casa de novo.
Ele consegue um novo emprego em uma agência de publicidade, e começa a trabalhar com Edith (Edie). Sua única exigência para aceitar o emprego era que Doggo iria com ele para o escritório, pois ele tem receio de deixa-lo sozinho em casa por muito tempo. Aos poucos ele e os colegas vão se acostumando com a presença de Doggo, e ele se torna com um mascote da agência. Daniel e Edie acabam se aproximando, e começam a sair juntos como amigos.
Ao visitar seu avô com Alzheimer em um asilo, Daniel é surpreendido por um comentário dele sobre ele  ter dois pais, mas quando questiona mais a respeito, o avô não parece ter prestado atenção ao que disse. Daniel fica cismado com o comentário e resolve questionar sua mãe, que nega a informação e culpa o Alzheimer do avô de Daniel, dizendo que ele não estava falando a sério quando disse isso a ele. Alguns dias depois ela liga para Daniel e pede para conversar com ele pessoalmente, deixando-o cismado.
Daniel resolve se informar a respeito do antigo dono de Doggo, para ter mais informações a respeito do cachorro, e descobre que ele pertencia a uma senhora que está em estado vegetativo no hospital, e que quem o levou ao abrigo foi o sobrinho dela. Edie ajuda Daniel em sua busca pelas informações de Doggo, e eles resolvem leva-lo até o hospital para visitar a antiga dona. O reencontro deles é emocionante.
Edie e Daniel passam por muitas coisas juntos, e ele começa a ter sentimentos mais fortes por ela, que a princípio não corresponde. Ela o convida para ir a um casamento de uma amiga com ela, ainda no começo da amizade deles, dizendo que seu namorado (que Daniel não conhece) tem outro compromisso e não poderá acompanha-la. Um tempo depois, eles enfrentam alguns colegas de trabalho invejosos, que querem que Doggo pare de frequentar o escritório, para desestabilizar Daniel e afetar o bom trabalho que ele e Edie vem desenvolvendo.
Eu acredito que a ideia para essa história foi boa, mas ela poderia facilmente ser desmembrada em outras histórias, igualmente boas e mais bem trabalhadas. A impressão que tive foi que o autor uniu diversas ideias diferentes em um livro só, e fiquei com pena do Daniel por ter que viver tantas coisas em tão pouco tempo. É uma avalanche de acontecimentos bons e ruins na vida dele, são muitos elementos em uma única história.


*********************************************


Nome: Esperando por Doggo
Autor: Mark B. Mills
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto.
Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.
http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/esperando-por-doggo/

Um comentário:

  1. Eu não gosto muito de livros com avalanches de informações, acaba não ficando muito bem estruturado.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...