quarta-feira, 16 de março de 2016

Minhas impressões – Obsidiana – Jennifer L. Armentrout


http://www.saraiva.com.br/obsidiana-livro-1-9153513.html

Primeiro livro da saga Lux.
Katy e sua mãe, Kellie, saíram da Flórida para morar em West Virgínia para recomeçarem a vida após a morte do pai de Katy, em decorrência de um câncer. Katy é blogueira literária, e toda certinha. Não está muito contente com a mudança porque não quer encarar ser a garota nova na cidade, nova na escola e ter que fazer novas amizades.
Sua mãe a incentiva a fazer amizade com os irmãos que moram na casa ao lado, e quando Katy bate à porta deles para perguntar onde fica o mercado mais próximo, é Daemon quem atende, e a decepção dela é instantânea, porque o cara é lindo de tirar o fôlego, mas babaca e implicante na mesma proporção. Em seguida Katy conhece Dee, irmã gêmea de Daemon, que é tão linda quanto ele, e ficou com toda a simpatia que ele não tem. Ele é tão desagradável com Katy, que quando Dee precisa viajar por uns dias, esconde a chave do carro dele e diz que só vai dizer onde está se ele for legal com Katy e leva-la para um passeio. Muito contrariada, Katy aceita o convite dele, por incentivo de sua mãe, e se surpreende por ser um momento agradável e Daemon parecer mais gentil e simpático. Eles convivem bem até o retorno de Dee. Katy fica com a pulga atrás da orelha por causa do comportamento estranho de Daemon, depois também por ele ficar debaixo d’água por muito tempo sem respirar, e por ele salva-los do ataque de um urso durante o passeio, enquanto Katy estava desmaiada. Ela fica intrigada também quando é abordada por um sujeito esquisito na saída da biblioteca da cidade, que a ataca dizendo que ela tem um rastro e perguntando onde “eles” estão. Daemon surge do nada e a salva do ataque, e ela não vê nada porque desmaia novamente. Dee e Daemon sussurram entre eles no carro, enquanto a levam para casa, dizendo que o ataque aconteceu por culpa deles, e ela não entende o motivo, ficando ainda mais cismada.
Mais alguns acontecimentos estranhos depois, Daemon se vê obrigado a contar a Katy que ele e Dee na verdade são alienígenas de luz chamados Luxen, que vieram de um planeta que foi destruído pelos Arum, alienígenas de sombras. Ele explica também que por tê-la salvado com seus poderes, ela ficou com um rastro luminoso, o que atraiu o Arum que a atacou na saída da biblioteca. Os Arum atacam os Luxen para sugar seus poderes, e quando veem o rastro em alguém sabem que há Luxen por perto. A única maneira de Katy ficar segura até que o rastro despareça é ficar perto de Daemon para ele protege-la, principalmente a noite, quando o rastro fica mais visível.
Katy e Daemon vivem em clima de guerra e paz, e não sabem muito bem como lidar um com o outro, sobretudo quando fica evidente que existe uma forte atração entre eles. As coisas ficam um pouco esquisitas depois que os outros Luxen do convívio de Daemon e Dee descobrem que Katy sabe sobre o que eles são. Alguns aceitam a presença de Katy entre eles, mas outros ficam bem descontentes com a situação.
A história é contada em primeira pessoa pela Katy, uma adolescente que perdeu o pai a pouco tempo e foi morar em uma cidade pequena com a mãe para recomeçarem a vida. Sua mãe trabalha muito, e confia na filha por ela nunca ter dado motivos para preocupações. Simpatizei com a Katy, e também com a Dee. Já o Daemon é outra história, porque o cara é simplesmente o babaca em pessoa. Mas depois dá para entender um pouco seus motivos, ele prefere não se aproximar muito dos humanos, não mais do que o necessário, para proteger sua identidade e manter em segurança também os outros Luxen. Ele sabe que a amizade de Dee com Katy pode ser perigosa para as duas, principalmente quando precisa usar seus poderes próximo de Katy, deixando o rastro nela e colocando-a instantaneamente em perigo. Eu me surpreendi positivamente com essa história, confesso que não esperava muito do livro, mas foi uma boa leitura, e espero poder ler os próximos livros da série.


**************************************************

Nome: Obsidiana
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Sinopse:
Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando.
Até que... ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro.
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.
http://www.saraiva.com.br/obsidiana-livro-1-9153513.html

3 comentários:

  1. Nossa menina, também não dava nada pelo livro, mas depois da sua resenha fiquei muito intrigada e com vontade de ler. sabe quantos livros são?

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...