quinta-feira, 24 de março de 2016

Minhas impressões – O destino do tigre – Colleen Houck

http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/destinodotigre/



Quarto livro da Saga do tigre. Os três primeiros são A maldição do tigre (aqui), O resgate do tigre (aqui) e A viagem do tigre (aqui).

Após conseguirem o terceiro presente de Durga, e garantirem 18h por dia aos tigres como humanos, Kelsey foi capturada por Lokesh, e ele se dispõe a casar com ela para que ela lhe dê um filho. Ren e Kishan conseguem resgata-la no momento da cerimônia, e contam a ela que o sr. Kadam e Nilima desapareceram durante o ataque em que ela foi raptada. Quando Kelsey, Ren e Kishan chegam à mansão deles na Índia, são surpreendidos pela chegada de Kadam e Nilima, mas percebem que Kadam está distraído, bem diferente de como costumava ser. Ele conta a eles que fez algumas descobertas, enquanto esteve fora, e que eles devem partir logo em busca do templo de Durga, e seguir suas orientações sem questiona-lo, pois chegará o momento em que compreenderão seus motivos.

No templo, eles recebem a benção e novas armas das mãos da deusa. No retorno, eles se deparam com Lokesh, e em benefício de Ren, kishan e Kelsey, Kadam se entrega às mãos do inimigo. Chegando em casa, o trio encontra diversas orientações deixadas por Kadam sobre como proceder dali em diante, pois ele tinha ciência de que seu sacrifício seria necessário e inevitável. Ele deixa as instruções sobre a quarta profecia, diz que enviou Lokesh de volta no tempo, e que ao resgatarem o quarto presente eles serão enviados direto ao passado para enfrentar Lokesh definitivamente. Kadam é categórico ao dizer que Nilima não deve acompanha-los na jornada.

Os três seguem rumo à quarta aventura em busca da Corda de Fogo, em um mundo de lava e fogo. Em determinado momento, Kelsey se vê obrigada a confessar seus medos e sentimentos para não ser devorada pelo fogo. Ela percebe que não pode continuar mentindo para si mesma e para os irmãos.

Após conseguirem a Corda, eles vão direto ao passado e lá conhecem Anamika e seu grupo de guerreiros, e com a ajuda de outros exércitos, eles partem para enfrentar Lokesh, em busca da vitória. Kelsey percebe uma aproximação entre Ren e Anamika, e fica com muitos ciúmes, sentindo o gosto amargo de ter feito a escolha errada.

Antes da batalha final contra Lokesh, algumas coisas são esclarecidas sobre os presentes e as armas de Durga. Após a luta, um último sacrifício é solicitado aos tigres para que possam seguir seus destinos.



*****************************************************

Nome: O destino do tigre

Autora: Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Sinopse:

Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?

Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.

O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.

O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.

A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.

http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/destinodotigre/

3 comentários:

  1. São quatro livros no total?
    Você leu super rápido essa série. Muito boa a resenha, espero que o final seja compatível com a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito dessa saga. Tem um quinto livro que conta como começou a maldição, foi lançado depois dos outros, mas seria um livro "zero", digamos assim. Não sei se vou comprar ou pedir esse, já vi falar que esse não é tudo aquilo.

      Excluir
    2. Ah, daí pode ser perda de tempo de leitura, kkk

      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...