quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Minhas impressões - Inverso - Karen Alvares

*** Ebook fornecido pela editora Draco, parceira do blog ***


http://editoradraco.com/2015/05/06/inverso-karen-alvares/

Megan tem 14 anos, perdeu a mãe, marina, há 4 anos, e mora como pai, Renato e a irmã, Minako (Mina), de 7 anos. O relacionamento entre eles é muito bom, e são bem companheiros. Megan e o pai decidem finalmente mexer no armário que era de Marina e destinar seus pertences, mas antes do pai chegar em casa do trabalho, Megan vai até o quarto do casal e deita-se um pouco na cama, pois está com dor de cabeça.
Quando ela acorda e olha no espelho, vê um reflexo de si mesma, mas com outras roupas e outro estilo de cabelo. Olhando para si, percebe que continua a mesma, e acredita que esteja tendo alucinações. Ela ajuda um pouco o pai, e tenta esquecer o assunto do espelho, mas é incapaz de deixar para lá, e volta a encarar o espelho, e acaba sendo sugada por ele, para dentro de uma vida inversa à sua: além da aparência totalmente oposta, sua mãe está viva, mas o relacionamento familiar é péssimo, ela e a irmã não se suportam, ela é fútil e mimada, se chama Megami, é amiga de pessoas que não suporta na sua vida real, e deixa seu melhor amigo Daniel de lado.
As personalidades de Megan e Megami são muito diferentes, e elas lutam para manter o controle do corpo, tanto no lado do espelho da vida de Megan quanto na de Megami. Quando uma assume o controle, a outra assiste a tudo como se fosse uma espectadora. Megan gostaria de poder mesclar as duas vidas, sobretudo para ter a mãe de volta, apesar de na vida de Megami ela e a mãe terem um péssimo relacionamento. Ela se convence de que sua vida real ainda é melhor para si do que a vida de Megami, e precisa arrumar um jeito de se livrar da sua inversa, custe o que custar.
Eu gostei da Megan, que apesar de ser nova, é bem madura, por tudo o que já passou. Há uma relação estranha entre Megami e a mãe, e fica subentendido que a mãe de Megan tenha algo a ver com a vida inversa também. Tem um diário de Marina que Megan guarda de recordação e que pode ter as respostas para algumas questões que ficaram em aberto na história. Não sei se terá continuação, mas seria interessante descobrir mais sobre o que aconteceu com os personagens, na vida de Megan e na de Megami também.

*************************************************



Nome: Inverso

Autora: Karen Alvares

Editora: Draco

Sinopse:

Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.

Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.

Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.

Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.

http://editoradraco.com/2015/05/06/inverso-karen-alvares/

2 comentários:

  1. Esse livro é nacional? Pensei que fosse pelo nome da autora.
    Uma história bem bolada. Quem não gostaria de saber como seria sua vida se em algum ponto tivéssemos feito alguma coisa diferente?
    Livros que deixam coisas em aberto precisam de continuação, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nacional sim, e preciso da continuação urgentemente! Segundo a editora, sai ainda esse ano.

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...