terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Minhas impressões - Quebra de confiança - Harlan Coben


*****Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog*****

Arquivo particular

Esse é o livro do primeiro caso de Myron Bolitar, então vou apresenta-lo adequadamente, apesar de já ter resenhado pelo menos dois livros com casos dele, o Alta tensão (aqui - 10º livro com o Myron) e o Detalhe final (aqui - 6º livro com o Myron). No Brasil os livros do Myron foram lançados fora de ordem, mas dá para acompanhar tranquilamente as histórias fora de sequencia. Vamos ao sr. Myron Bolitar: brilhou nas quadras do basquete universitário, mas abandonou a promissora carreira depois de uma séria lesão na perna. Se formou em direito, e junto com seu amigo milionário Win, chegou a trabalhar no FBI. Atualmente, dedica-se a representar atletas em início de carreira, e a fazer investigações quando necessário.
Eu confesso que demorei a me interessar pelos livros do Myron, tinha um certo preconceito com o nome dele, achava que tinha jeito de ser livro de comédia (nada a ver, apesar de Myron e Win serem bem irônicos quando querem), e para piorar, tinha esporte no meio, que não é muito a minha praia. O primeiro livro que li com ele foi o Alta tensão, e só tenho a dizer que não vejo a hora de ler todos os da série. O fato de eu não entender nada de esportes não atrapalhou a leitura, porque o foco das histórias é nos crimes e nas investigações; o esporte é só um pano de fundo. Agora vamos conhecer a história de Quebra de confiança.
Myron está negociando com Otto Burke e Larry Hanson o contrato do bom moço, simpático e talentoso Christian Steele, jogador de futebol americano, quando recebe um telefonema do próprio Christian, muito perturbado, pedindo que Myron vá até a casa dele. Chegando lá, Christian mostra a ele uma revista pornô, que chegou misteriosamente em sua caixa postal, com a foto de sua namorada Khaty Culver, desaparecida há mais de um ano, ao lado de um número de disk sexo. Myron fica perplexo, e quando volta ao escritório, encontra Jessica Culver, irmã de Khaty e sua ex-namorada, que pede a ele que a ajude a provar que a morte de seu pai, Adam Culver, há três dias, tem ligação com o desaparecimento de Khaty, apesar de os indícios apontarem para um assalto seguido de morte. Ela conta que mencionou suas suspeitas ao melhor amigo de seu pai, Paul Duncan, que trabalhava com ele na polícia, mas ele não deu crédito às suas suspeitas, apesar de Paul deixar claro, à nós leitores, que imaginava que Jessica suspeitaria da situação.
Myron e Win resolvem ir à editora da revista, e falam com Fred Nickler, gerente editorial, que passa a eles as informações a respeito do anúncio. Otto chantageia Myron ameaçando entregar à imprensa a foto de Khaty na revista, para que ele baixe o valor do contrato de Christian.
Jessica procura o reitor Gordon, com quem Khaty trabalhava na Universidade Reston, onde estudava, e ele fica apreensivo quando ela lhe pede os registros escolares da irmã. Myron e Win descobrem que o responsável pelo anúncio era professor de Khaty no ensino médio, e que a revista foi enviada a mais algumas pessoas. Jessica resolve procurar Nancy Serat, que era amiga e colega de quarto de Khaty, mas a moça é assassinada pouco antes de Jessica encontrar com ela.
O mistério acerca da morte de Adam e do desaparecimento de Khaty só aumenta, e quando Myron descobre alguns segredos envolvendo a família Culver, os suspeitos e as motivações aumentam ainda mais. É um quebra cabeça e tanto para Myron e Win juntarem as peças, e o final não poderia ser mais intrigante. A única coisa boa no meio desse mistério todo, para Myron, é o retorno de Jessica à sua vida.
 
************************************************

Nome: Quebra de confiança
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Sinopse:
No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas.
Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.
Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.
Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.
Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.
http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/quebra-de-confianca/

2 comentários:

  1. Amo os livros do Harlan e é uma pena que sejam lançados fora de ordem. Já vi muito spoiler ao ler um livro antes do outro.
    Montei uma planilha e imprimi com os livros e a ordem certa pra ler. Estou tentando segui-la.
    Esse livro é mesmo muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria poder ler na ordem, acho que faria mais sentido.

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...