segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Minhas impressões – Cilada – Harlan Coben



 *****Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog*****

Arquivo particular

O assistente social Dan Mercer é atraído para uma armadilha pela ligação de Chynna, uma adolescente de 13 anos, e é acusado de pedofilia pela repórter Wendy Tynes. Haley McWaid, de 17 anos, está desaparecida há 3 meses, para desespero de seus pais, Ted e Marcia. O filho de Wendy, Charlie, era colega de Haley.


Wendy participa como testemunha na audiência do caso de Dan Mercer, mas o acusado não comparece. Em seguida, Dan liga para Wendy e pede para que ela vá encontra-lo, dizendo que foi vítima de uma armação. A juíza da audiência inocenta Dan, e Wendy é demitida da emissora onde trabalha. Ela decide se encontrar com Dan para saber o que ele tem a dizer. Antes de conversar com Dan, ela é abordada por Ed Grayson, um dos pais cujo filho Dan é acusado de ter molestado. Ed pede que Wendy o ajude a localizar Dan, para mata-lo, e ela se recusa. Ela vai ao encontro de Dan em um local afastado, e durante a conversa uma pessoa mascarada, que ela deduz ser Ed Grayson, entra e mata Dan.

A ex-mulher de Dan, Jenna, procura Wendy e diz a ela novamente que Dan era inocente, e que ele tinha alguns problemas com algo que aconteceu na época da faculdade. Wendy resolve procurar por Phil Turnball, colega de quarto de Dan na época. O delegado Walker e seu assistente Tom Stanton encontram o celular de Haley McWaid debaixo da cama no quarto onde Dan Mercer estava hospedado. Walker avisa ao investigador do caso de Haley, Frank Tremont, sobre o que encontrou. Wendy descobre algumas coincidências estranhas sobre os colegas de quarto de Dan e Phil. Os investigadores perseguem uma pista encontrada no celular de Haley.

Muitas perguntas vão aparecendo durante a leitura: o que aconteceu com Haley? Dan é culpado ou inocente? O que os antigos colegas de quarto de Dan e Phil tem a ver com tudo isso? Muito mistério, muitos segredos e a presença ilustre de três personagens que já apareceram em outros livros do Harlan que eu li: Win, o melhor amigo de Myron Bolitar; Big Cindy, a pouco discreta secretária deles; e Hester Crimstein, a advogada imbatível. Só tenho a dizer que o final dessa história é mais do que surpreendente, e que qualquer teoria que se possa imaginar não chega nem perto do desfecho criado por Harlan Coben. Todos os livros dele que eu já li são ótimos, mas esse superou todas as minhas expectativas!


*****************************************

Nome: Cilada

Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro

Sinopse:

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.

O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.

Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.

Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.

Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/cilada/

2 comentários:

  1. Nossa, essa sua resenha me fez lembrar dois livros do Harlan, agora não sei se minha cabeça misturou as histórias ou se eu já li Cilada e não lembro. Vou ter que pegar o livro e dar uma conferida. Se não li vou ter que ler, já que tem personagem conhecido e você disse ser um dos melhores dele.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...