quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Resumo de 2015 e expectativas gerais para 2016

http://www.stopsmoking.news/wp-content/uploads/sites/27/2015/12/2016.jpg

O ano está chegando ao fim, e resolvi fazer um balanço do que aconteceu aqui no blog em 2015.
Uma das melhores coisas que rolaram foi a parceria com a Editora Arqueiro (Sextante e Saída de Emergência Brasil também), que começou em abril, e que além dos livros, me proporcionou a vontade e a coragem para escrever mais e melhor. Quando paro para ler as resenhas que fazia no começo do ano e as que escrevo hoje, vejo uma grande melhora. Ainda há muito o que melhorar, eu sei, e espero conseguir isso.
Outra parceria que está dando super certo é a com o blog Delírios da Deise (Sorteio Amigas Parceiras). Espero que consigamos trazer mais novidades e coisas boas para vocês em 2016!
Em 2015, li muitos livros, descobri novos autores e me surpreendi com algumas histórias.
Destaco três autores que me pegaram de jeito esse ano: Harlan Coben, Colleen Houck e Kristin Hannah.
Harlan é o mestre do inesperado, dos crimes insolúveis com desfechos inimagináveis. Indico para todo mundo, vale a pena experimentar.
Colleen Houck e sua Saga do Tigre, e agora a dos Príncipes do Egito, conquistou um lugar cativo na minha estante. Quem gosta de fantasia não vai se arrepender.
Kristin Hannah chegou de mansinho, tocando fundo na ferida da 2ª Guerra. Difícil não se emocionar com personagens tão profundos, pessoas comuns vivendo momentos tão dolorosos. Ao mesmo tempo bonitos e profundamente tristes, os livros dela também estão entre os meus preferidos de 2015.
Gostei muito dos romances de época, como os da Mary Balogh e o da Lisa Kleypas. Esses livros são um ótimo refresco para a mente, depois de leituras pesadas ou fortes. Adoro!
São tantos livros e autores que fica difícil falar de todo mundo. Fiz ótimas leituras em 2015, e aguardo ansiosa pelos livros de 2016.
Tenho algumas ideias para colocar em prática em 2016, e espero conseguir. A primeira delas é fazer postagens sobre as leituras de cada mês, porque nem sempre as resenhas são publicadas no mês em que os livros são lidos. Minha intenção é sempre publicar uma resenha por semana, porque é mais ou menos o ritmo que consigo manter de leitura, um livro por semana. Só que algumas vezes consigo terminar a leitura antes, e deixo a resenha praticamente pronta, esperando sua vez de ser publicada, e depois nem me lembro mais quando foi que terminei de ler aquele livro. Fazendo as postagens mensais, acredito que será uma forma de controlar melhor isso, e até de mostrar os livros das resenhas que vem por aí.
Outro projeto que ainda está aguardando por diversos motivos, é a gravação de vídeo resenhas e de conversas literárias comigo e a Deise (Delírios da Deise). Esperamos que em 2016 o projeto se torne realidade.
No mais, eu agradeço muito a todos que me acompanharam em 2015, e espero ver vocês por aqui em 2016!

4 comentários:

  1. Janice!
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Este ano foi um grande ano! Foram momentos de alegrias constantes e tristezas passageiras. Gostaria de agradecer imensamente sua companhia, seu apoio, sua lembrança! Obrigado por me presentear com sua amizade e carinho! Desejo-lhe um feliz ano novo. Forte abraço!” (Givas Demore)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rudynalva, desejo o mesmo a você!!!

      Excluir
  2. Oi Jany.

    Amei sua postagem. Faço das suas asa minhas palavras. Espero que 2016 você consiga renovar e inovar as parcerias com as editoras. Que possamos fazer os nossos blogues crescerem ainda mais.
    Arrumei um tripé pra colocar câmeras. Só tenho que ajeitar minha máquina fotográfica pra fazer vídeos, podemos marcar e tornar esse projeto uma realidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nosso 2016 seja ótimo, e que as editoras olhem com carinho para nossos blogs e nos aceitem... com o apoio delas, o crescimento e o sucesso vem. No mais, a gente se apoia e segue em frente. Vamos que vamos!

      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...