terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Minhas impressões – O coração do leão – Mia Sheridan

*****Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog*****

Arquivo particular

Esse é o segundo livro da coleção Signos do Amor. O primeiro é “A voz do arqueiro” (aqui).
Evie e Leo sofreram bastante na infância. Evie foi a primeira a chegar ao lar adotivo, e logo que Leo é enviado para esse mesmo lar, eles logo se identificam um com o outro. Mesmo quando são separados para lares distintos, mas próximos, eles continuam amigos e apaixonados.
Quando Evie está com 14 anos e Leo com 15, ele é adotado, e deve se mudar para o outro lado do país. Ele promete a ela manter contato e enviar seu endereço e telefone, e buscá-la quando ela completar 18 anos, mas nada disso acontece, e passados 8 anos da despedida, Evie nunca mais teve notícias de Leo. Apesar de magoada, ela segue a vida, tem um emprego fixo de camareira em um hotel e também trabalha de garçonete em um bufet em alguns eventos. Ela tem alguns amigos, como Nicole, que é camareira junto com ela,o marido de Nicole, Mike e a filha deles Kaylee. No bufet ela tem Landon, um homossexual muito querido e super protetor.
Evie não teve nenhum namorado até então, nada além de alguns encontros frustrados promovidos por Nicole. Ela começa a perceber que há um homem muito bonito e bem apessoado seguindo-a e observando-a, e leva a situação por cerca de uma semana, até que aborda o rapaz e pergunta o que está acontecendo. É assim que ela conhece Jake Madsen, que se apresenta como amigo de Leo, e diz que ele morreu no ano anterior e pediu a ele que verificasse como ela está. Evie fica muito confusa e triste, porque afinal sabe algo sobre Leo, mesmo que seja uma má notícia. Ela diz a Jake que está bem, que Leo faz parte de suas lembranças do passado e que não quer tocar no assunto, e se despede. Só que Jake continua procurando-a, e eles acabam marcando um encontro, e logo ela se descobre apaixonada por ele, e ele demonstra sentir o mesmo por ela. Evie faz muitas perguntas a Jake sobre Leo, mas ele afirma não ter muitas respostas, e também faz mistério sobre seu próprio passado. O que ela nem imagina é quantos segredos envolvem essa ligação entre Jake e Leo...
Apesar da história ser um tanto quanto previsível, é bonita, e traz muitas situações bem reais vividas por muitas crianças e adolescentes, como abuso e maus tratos. Evie é um doce, sempre tentando ajudar os outros e levando a vida da melhor maneira possível. No fundo ela tem esperanças de um dia reencontrar Leo, e saber o porque dele não ter cumprido sua promessa. Jake aparece todo rico e poderoso, dominador. Seu caráter é posto a prova a todo momento, e Evie apesar de sentir que pode confiar nele, é apresentada a situações que colocam em dúvida os sentimentos dele por ela. A relação entre eles me lembrou um pouco a de Gavin e Emily, de “Tensão” (aqui) e “Pulsação” (resenha em breve), onde ele é bem dominador (faça isso, diga aquilo...), a mima um bocado e ela nunca se acha digna de tudo o que ele faz e sente por ela. Enfim, “O coração do leão” é um romance legal para descansar a cabeça, como eu costumo dizer. Uma história que não exige muita atenção a detalhes e não tem muita ação. Gosto de ler livros assim, mais leves, depois de encarar um de ação, suspense ou drama mais pesado, como foi o caso de “O rouxinol” (aqui), minha leitura anterior.

**********************************************

Nome: O coração do leão
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?
http://www.editoraarqueiro.com.br/lancamentos/coracao-do-leao-o/

Um comentário:

  1. Oi Jany, faz tempo que não apareço por aqui, né? Muito corrido esse final de ano.
    Esse livro parece bem tranquilinho. Também gosto de leituras assim, depois de livros pesados. É bom revezar, alterar os gêneros. Eu queria ter encontrado um assim depois de ter lido The Walking Dead, que foi super pesado e me deixou com o coração pesado por vários dias. Talvez eu adquira esse, pra poder deixar pra ler entre os pesados.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...