terça-feira, 10 de novembro de 2015

Testei e gostei - Pudim de leite que não vai ao forno

Essa receita eu achei no canal Ana Maria Brogui, e já fiz algumas vezes. Ela é rápida e prática, e fica bem semelhante ao pudim feito com ovos e cozido em banho-maria.

Ingredientes
- 1 xícara de açúcar (para caramelizar)
- 2 colheres sopa de água (para caramelizar)
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
- 1 envelope de gelatina sem sabor
- 2 colheres sopa de água (para hidratar a gelatina)
- 1 xícara de leite

Preparo
Caramelize a forma, e espelhe bem o caramelo. Coloque no liquidificador o creme de leite e o leite condensado. Misture a gelatina com a água e leve ao microondas por 15 segundos. Em seguida, dissolva a gelatina no leite, e acrescente essa mistura ao liquidificador e bata. Despeje na forma caramelizada e leve ao freezer ou congelador por pelo menos uma hora. Eu cobri com papel alumínio antes de levar ao congelador.





Fotos: Arquivo particular



6 comentários:

  1. Conheço o canal do Ana Maria Brogui e penso que vi esta receita por lá. Fiquei bem feliz ao ver que você testou e aprovou, pois pudim é uma sobremesa incrível, não é mesmo?! Pelo menos, eu, gosto muito. Ficou lindo e parece delicioso. Quero!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, essa receita parece boa, já que não precisa ir ao forno. Nem dá pra acreditar que fique parecido com o que vai ao forno. Fiquei com vontade de testar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica uma delícia Deise, e eu gostei muito porque tenho preguiça de receitas que ficam a vida toda cozinhando em banho maria... acho demorado demais... rsrsrsrs
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa, que prático, adoro pudim e anotei a receita, vou fazer espero que fique bom.
    Achei prático não precisar ir ao forno e parece ser uma receita bem rápida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...