quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Testei e gostei - Cuca

Arquivo particular


Fazia um bom tempo que eu não acertava a massa para cuca, e essa deu certo. Acho que eu estava deixando a massa muito mole, então a farofa entrava toda no meio da massa. Dessa vez coloquei um pouco mais de farinha e acertei. A receita original peguei com a minha mãe.


Ingredientes

Massa

- 1 ovo

- 1 xícara de farinha de trigo + 2 colheres (sopa)
- 1 xícara de açúcar
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 colher (sopa) de fermento químico
- 1/2 xícara de leite


Farofa

- 2 colheres(sopa) de farinha de trigo

- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de margarina
- canela em pó a gosto


Preparo

Massa

Misturar todos os ingredientes (as duas colheres a mais de farinha são para deixar a massa mais consistente) e colocar em forma untada e enfarinhada.


Farofa

Misturar em um prato com o auxílio de um garfo e espalhar sobre a massa. Levar para assar em forno pré aquecido por cerca de 30 minutos ou até que espetando um palito ele saia limpo.


6 comentários:

  1. Uma receita que nunca tentei fazer foi a Cuca, afinal não vejo ela há muito tempo nas famílias, na televisão ou em outros lugares. Gostei bastante da receita e me fez relembrar toda a minha infância. Deliciosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumava fazer mais, só que comecei a errar a mão, aí desisti por um tempo... agora acertei de novo!

      Excluir
  2. Nossa aparentemente ficou muito boa, minha mãe faz cuca e é muito boa, mas eu ainda não aprendi a fazer, como sua receita parece ser bem prática vou tentar fazer um dia para ver se acerto.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã de cuca, porque não gosto muito de canela. Mas agora estou começando a curtir um pouquinho de canela e salivei aqui com a sua receita.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A canela é opcional, dá para fazer a farofa sem ela.
      Bjs

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...