sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Minhas impressões – Detalhe final – Harlan Coben

***Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog***


**************************************************
Em tempo: Esse livro é o 6º da Série Myron Bolitar, formada por 10 livros. Aqui no Brasil, essa série foi lançada fora da sequencia, e somente o 7º livro ainda não tem uma versão brasileira. Eu comecei a ler a série pelo 10º livro, Alta Tensão (aqui), e agora li esse. Pretendo ler os demais livros da série assim que possível, porque adorooooo!!!
**************************************************

Myron Bolitar estava há cerca de 3 semanas em uma ilha com Terese Collins, despreocupadamente, ambos curtindo a companhia um do outro e dando um tempo de tudo (alguma coisa relacionada ao 5º livro, acredito eu), e ele acreditava que ninguém sabia do seu paradeiro, até que seu melhor amigo Win aparece em um iate para acabar com o clima de Myron e Terese, por um motivo mais do que justo, afinal Esperanza, melhor amiga deles e sócia de Myron na MB Representações, estava presa acusada de ter assassinado o primeiro cliente de Myron, Clu Haid. Ele deixa Terese na ilha, e nem eles dois mesmos sabem se haverá um reencontro ou não, afinal não tinham definido se tinham um relacionamento de verdade ou se foram apenas 3 semanas de aventura.
Myron e Win se propõe a provar a inocência de Esperanza, que eles julgam ser incapaz de ter matado Clu, apesar de todas as evidências mostrarem o contrário. Como Esperanza se nega a dar maiores explicações sobre a real situação, eles começam a criar hipóteses sobre o que realmente aconteceu entre ela e Clu. Myron recebe um disquete com uma imagem muito estranha, que o deixa um pouco perturbado.
No meio disso tudo entram outros personagens, que podem ou não ter algo a ver com o assassinato em si, mas que interagem com Myron e começam a surgir os enredos paralelos, digamos assim:
- FJ é filho de um mafioso, e é um perigoso concorrente de Myron, disposto a tudo para lhe roubar a clientela, e tenta se aproveitar da situação crítica da MB (o sumiço de Myron e a acusação contra Esperanza) para tentar comprar a empresa;
- Bonnie, ex-mulher de Clu Haid, procura Myron mas age de forma estranha, pedindo a ele que prove a inocência de Esperanza e esqueça o caso;
- Billy Lee Palms é um amigo em comum de Myron e Clu, e tudo o que Myron sabe é que Clu o procurou recentemente e que agora Billy está desaparecido;
- Sophie Mayor é dona do time que contratou Clu há pouco tempo através da MB Representações, e está questionando Myron, acusando-o de ter abandonado Clu durante essas 3 semanas;
O mistério que ronda a cabeça de todos é: quem matou Clu Haid, e porquê?
Só tenho a dizer que a história é ótima e que nada faz sentido até as últimas páginas. Harlan Coben é perito em reviravoltas, e adoro livros assim, em que o verdadeiro culpado nunca é tão óbvio quanto parece, e sempre tem alguma surpresinha te esperando na próxima página.

O único porém desse livro, e não tem nada a ver com o autor e o enredo em si, é que encontrei alguns erros de digitação e de concordância, mas nada que inviabilizasse o entendimento da história.

Arquivo particular

Nome: Detalhe final
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Sinopse:

O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.

http://www.editoraarqueiro.com.br//livros/detalhefinal/

6 comentários:

  1. Estou super curioso para ler algum livro do Harlan Coben Então, que tal começar por Detalhe Final? Vai que o conquisto no Top Comentarista, risos. Gostei bastante do suspense imposto na trama pelo autor e a sua narrativa também é muito boa. Quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar dos livros do Harlan, porque adorei todos que já li. Quero muito ter a coleção completa, quem sabe um dia eu chego lá!

      Excluir
  2. Eu não sabia que esse livro fazia parte de uma série, mas que bom que da para ser lido fora de ordem pois pretendo ler Detalhe Final, se eu gostar da história, pretendo ler os livros restantes da série. Sua resenha está muito boa e pretendo ler Detalhe final em breve.

    ResponderExcluir
  3. Amo os livros do Harlan e acho um pena que não tenham sido publicados em sequência. Eu li tudo fora de ordem (nem sei qual é a ordem certa) e as vezes aparece algum spoiler.
    Não vejo a hora de ler esse ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho de consumo é ter todos os livros dele... quem sabe um dia eu consiga... rsrsrsrs

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...