quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Minhas impressões - Confie em mim - Harlan Coben

***Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog***

 Arquivo particular

A história já começa agitada com o rapto, tortura e assassinato de Marianne. Seus raptores, Nash e Pietra, a questionam sobre uma fita, e antes de Nash enfim mata-la, pede que ela diga a Cassandra que sente saudades. Posteriormente, eles matam outra mulher, Reba Cordova, aparentemente pelo mesmo motivo, que nós só saberemos mais para o final do livro.


Tia e Mike Baye, pais de Adam, de 16 anos, preocupados com o comportamento do filho após o suicídio do amigo Spencer Hill, instalam um programa espião em seu computador. Tia e Mike são pais também de Jill, uma adolescente de 11 anos, que é amiga de Yasmim, e a está ajudando a tentar superar um assédio moral sofrido por parte do professor Joe Lewiston. O que o professor disse fez com que os colegas de Yasmim a provocassem e hostilizassem. Mike tem um amigo de longa data, Mo, que por não ter família, considera a família de Mike como se fosse a sua, e tem Adam como um afilhado. Mike é médico, e junto com a dra. Ilene Goldfarb está cuidando do vizinho, Lucas Loriman, filho de Susan e Dante Loriman, que precisa de um transplante de rim. Pesquisando a possibilidade de um dos pais serem o doador, Mike e Ilene descobrem que Lucas e Dante são incompatíveis geneticamente, e concluem que ele não é o pai do garoto. Eles procuram Susan para contar a ela o que descobriram e pedir que ela entre em contato com o pai biológico de Lucas para verificar a compatibilidade para a doação do rim, mas ela pede a eles que não contem nada a Dante e diz que não tem como falar com o pai de Lucas.
Pouco tempo depois de instalar o programa no computador de Adam, Tia recebe um relatório que a deixa preocupada, com algumas conversas muito estranhas entre Adam e um interlocutor desconhecido, além de um email sobre uma festa regada a drogas e bebidas na casa de um dos amigos de Adam. Ela convence Mike a convidar o filho para ir a um jogo de hóquei no dia e hora em que aconteceria a festa, e ele pede a Mo que compre os ingressos para os três. O problema é que Adam concorda em ir ao jogo, mas desaparece pouco antes do pai chegar em casa para busca-lo.
A mãe de Spencer Hill, Betsy, visita frequentemente uma página online criada pelos amigos do filho para homenageá-lo, e em um desses acessos, ela vê uma foto do dia em que o filho se suicidou, e percebe que ele não estava sozinho na noite em que morreu. Ela procura Adam para questiona-lo, mas ele foge sem dar maiores explicações.
Mike resolve rastrear o celular de Adam, e vai atrás dele até um bairro muito perigoso, onde acaba descobrindo um lugar que o filho frequenta com os amigos. Mike se coloca em risco para tentar saber o paradeiro de Adam, e se vê em meio a uma investigação, sendo considerado o principal suspeito.
Muitos outros personagens surgem, e esses eventos aparentemente isolados começam a se interligar e uma história vai dando sentido a outra, culminando em um final surpreendente, onde mistérios e verdades são revelados ao leitor. Isso é uma das coisas que mais gosto nas histórias do Harlan: nada faz sentido no começo, para no final tudo fazer sentido. Além disso, os capítulos terminam deixando sempre um gostinho de quero saber mais, o que faz com que seja muito difícil largar o livro antes do final da história. E os protagonistas sempre são feitos de aço... levam muita porrada, mas sempre ficam bem no final.

***************************************************

Nome: Confie em mim
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam – principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill –, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada de importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina de ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo um grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.
Quando duas mulheres são atacadas por um assassino, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
Confie em mim é um suspense eletrizante, mas também um convite à reflexão sobre temas mais profundos. Neste livro, Harlan Coben – vencedor de diversos prêmios e presença constante nas listas de mais vendidos de todo o mundo – aborda assuntos atuais, como a facilidade de acesso às informações na era da internet, e questiona os limites no relacionamento entre pais e filhos: quando é hora de intervir? Quando o melhor é simplesmente confiar? Até onde você iria para proteger as pessoas que mais ama na vida?
http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/confie-em-mim/

5 comentários:

  1. Oi, Janice. Sinceramente, o Harlan Coben está conseguindo me surpreender cada dia mais. Confie em mim me conquistou por ser mais uma trama repleta de mistérios e investigações. De cara, nós somos apresentados a um assassinato cruel e torturante, logo em seguida outro e mais outros, isso me deixou com imensa vontade de saber o porque desta série de assassinatos e quem anda fazendo isto. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nem um livro do Harlan Coben, mas vejo muitos comentários positivos em relação aos livros dele por esse motivo tenho diversos livros dele em minha lista de leituras, lendo sua resenha e conhecendo um pouco mais sobre Confie Em Mim achei bem interessante a história, e pretendo ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que li o primeiro livro dele, viciei valendo!!!

      Excluir
  3. Harlan é tudo de bom mesmo!!!
    Quando comecei a ler esse livro, achei que esse Mike era o Mike Bolitar. Eu não tinha lido nenhum com o sobrinho do Myron e emorei um tempão pra perceber que não era esse o personagem.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...