segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Minhas impressões – Bruxos e bruxas – James Patterson e Gabrielle Charbonnet

http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/bruxos-e-bruxas/


Os irmãos adolescentes Wisteria (Wisty) e Whitford (Whit) Allgood são bruxos, mas desconhecem essa situação, até que são retirados de casa por soldados da Nova Ordem, os novos governantes de tudo. 

Eles são levados sob acusação de bruxaria, e antes de saírem, seus pais entregam uma baqueta à Wisty e um diário em branco à Whit, pedindo que guardem com cuidado esses objetos. À partir daí, começa uma aventura para os dois irmãos. Eles vão descobrindo e tomando consciência da condição de bruxos conforme as coisas vão acontecendo: Wisty de repente pega fogo, assustando os soldados, ela mesma e ao irmão; e Whit consegue “congelar” um objeto no ar, sem nem saber direito como. Eles passam por poucas e boas em um tipo de hospital da Nova Ordem, e são condenados à morte por serem o que são. Com a ajuda de Célia, namorada de Whit que havia desaparecido há um certo tempo e agora é uma espécie de fantasma, eles são levados à outra dimensão através de um portal, e se reúnem com outros adolescentes que tem o objetivo de libertar as outras crianças que foram capturadas pela Nova Ordem. Whit e Wisty querem encontrar os pais, que eles souberam terem sido condenados também, mas precisam libertar as crianças e descobrir o que diz exatamente a Profecia de que todos falam, onde eles seriam os heróis que libertariam o mundo das garras do Único que é o Único, o todo poderoso da Nova Ordem. Wisty lembra de cantigas estranhas que sua mãe costumava cantar para ela e Whit, e descobre que eram encantamentos, que agora ela usa contra os soldados e “Únicos” que encontra pelo caminho.
O livro tem capítulos curtos, e intercala narrativas de Whit e Wisty. Esse é o primeiro de uma sequência de quatro livros.

******************************************

Nome: Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/bruxos-e-bruxas/

4 comentários:

  1. Oi, Janice. Bom, Bruxos e bruxas é um livro que recebe enormes críticas negativas, por este motivo fico bem receoso em lê-lo. Além deste motivo, a trama de bruxaria e encantos não me encanta quanto eu imaginara. Talvez em uma próxima.
    Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro,
      Eu fiquei receosa de iniciar a leitura, mas depois que comecei, gostei bastante, pelo menos desse primeiro volume. Estou curiosa para ler os próximos.

      Excluir
  2. Você gostou do livro? Muita gente não gostou, inclusive eu. Deixei os outros parados na estante, se você tiver interesse passo eles pra você.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise!
      Eu gostei, não vou dizer que foi o melhor livro que já li, mas achei ele bem bacaninha. Se você puder me emprestar os outros livros, vou querer sim, estou curiosa para saber como termina essa história!
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...