sexta-feira, 2 de outubro de 2015

TAG 02: Problemas de um leitor

http://www.orkugifs.com/images/nada-melhor-que-uma-boa-leitura_3676.gif

Li essa TAG no Coisas de Diane, achei bem bacana e resolvi responder também. Vamos lá!

1) Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o que vai ler?
Dou preferência para os que recebo de parceria, independente do tema. Fora isso, vai muito do meu humor/sentimento do dia, mas geralmente intercalo estilos/autores para evitar confusão entre as histórias e os personagens na minha memória.

2) Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
Procuro continuar, nem que precise dar um tempo dessa leitura. Às vezes ajuda, mas se continuar empacando muito, paro sem problemas.

3) O fim de ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Não cheguei a estipular nenhuma meta de leitura, acho que não funcionaria comigo. Gosto de ler por prazer, sem transformar em obrigação.

4) As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Capa bonita não faz um bom livro, mas certamente ajuda a chamar a atenção do leitor para a obra, mas se já li a respeito do livro/série e me interessei pela história, não vai ser a capa que vai me fazer desistir da leitura. Já julguei um livro pela capa (achei muito nada a ver) e foi um dos melhores que já li.

5) Todo mundo, incluindo sua mãe, gosta de livros que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Ninguém é obrigado a gostar do que eu gosto, e eu não sou obrigada a gostar do que os outros gostam, certo? Então conviveria numa boa, e provavelmente até trocaria uma ideia com essas pessoas para tentar entender o que há de tão bom nesses livros que só eu não fui capaz de ver.

6) Você está lendo um livro e você está prestes a chorar em público. Como você lida com isso?
Nunca passei por isso, mas se acontecesse, acho que fecharia o livro e deixaria para continuar a leitura em casa.

7) A sequência de um livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê a sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Acho que ler todo o livro anterior não ia ser legal, mas a sinopse ou a resenha acredito que resolveria a questão se a leitura da sequência não estiver fluindo.

8) Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você diz educadamente às pessoas NÃO quando eles perguntam?
É uma situação muito delicada. Eu sou da opinião que não se deve pedir livro emprestado, a menos que a pessoa deixe claro que seus livros estão à disposição para empréstimo.

E você, já passou por alguma dessas situações? Conta aí!

3 comentários:

  1. Oi ...
    Que bom que respondeu a tag ! Adorei conhecer suas respostas :)
    Também não gosto de estipular metas , pois , assim dá a sensação de obrigação .
    Adorei o seu blog , inclusive , estou seguindo .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a tag e suas respostas. Também não estipulo metas, tem que ser por prazer né? Já me peguei chorando no busão, mas acho que por ser em local público até tira um pouco da emoção da leitura.

    Vai ter mais tags? Gostei delas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi várias tag por aí, mas por enquanto não me interessei por nenhuma outra, porque muitas são voltadas para maquiagem/moda, e as literárias são bem específicas, pedem para vincular livros com momentos e sentimentos, e isso eu tenho dificuldade de fazer porque sempre esqueço alguma coisa sobre os livros que leio e dificilmente lembro de toda a história para poder vincula-la de alguma forma.

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...