sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Minhas impressões – A maldição do tigre – Colleen Houck

***Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog***

Primeiro livro da série conhecida como A saga do tigre.
Depois de ler “O despertar do príncipe” (aqui), fiquei curiosa para conhecer os outros livros da autora Colleen Houck. Comecei a ler “A maldição do tigre” com as expectativas lá em cima, porque gostei muito da forma como Colleen escreveu “O despertar do príncipe”, e confesso que não me decepcionei. Vamos conhecer um pouco mais sobre a história de Kelsey e Dhiren (Ren).
Kelsey vai trabalhar como temporária em um circo que está em sua cidade, para ficar duas semanas auxiliando nos serviços gerais e no atendimento ao tigre branco Dhiren (Ren). Ela acaba afeiçoando-se ao animal, e sente-se segura ao seu lado. Quando o tempo de Kelsey no circo está terminando, aparece um comprador interessado no tigre, sr.Kadam, que fecha negócio com o dono do circo, e oferece a Kelsey a possibilidade de acompanhar o animal até a Índia, onde ele seria levado a uma reserva. A oferta é muito boa, e como Kelsey precisaria arranjar um novo emprego quando o circo fosse embora, acaba aceitando. O que ela não imaginava, era que sua aventura não terminaria quando entregasse o tigre ao seu comprador. Chegando à Índia, ela descobre que Ren, por sua causa, pode se transformar em homem por 24 minutos a cada 24 horas. Ela leva o maior susto, principalmente quando ele explica que não conseguia voltar a forma humana há algum tempo, mas que ela havia, através de sua confiança e dedicação, conseguido fazer com que isso acontecesse novamente. Ren diz a ela que somente ela pode ajuda-lo a permanecer humano, quebrando a maldição que lhe foi designada, acompanhando-o e ajudando-o na busca da profecia da deusa Durga, para que a maldição de tantos anos seja desfeita. Com o auxílio do sr.Kadam, que é na verdade o protetor de Ren e de seu irmão Kishan desde a época em que eles foram amaldiçoados, Kelsey e Ren vão até a caverna Kanheri com o Selo do Império Mujulaain em busca da profecia e da ajuda de Durga para quebrar a maldição. O irmão de Ren, Kishan, também foi amaldiçoado e é um tigre negro que mora na Índia. Durante a busca pela profecia de Durga, que aparentemente consiste em cumprir quatro tarefas nada fáceis, eles vão em busca de Kishan para tentar convence-lo a acompanha-los, mas ele diz que não está interessado em voltar a ser humano e volta para a selva.
Durante a busca de Kelsey e Ren, muitas surpresas e armadilhas esperam por eles, que precisam de toda a coragem e força de vontade para superar uma a uma e permanecerem vivos e unidos. Além disso, os dois precisam aprender a lidar com o sentimento que começa a surgir entre eles, mais forte que a amizade que já os une.
Gostei muito da Kelsey, uma adolescente americana que ficou órfã recentemente e mora com uma família adotiva, com quem tem um bom relacionamento. Depois da ida para a Índia, quando ela percebe que está se apaixonando por Ren, começa a ficar meio chata, porque fica encucando com algumas coisas que não precisava. Ren é tudo de bom, o típico mocinho, só que em formato de tigre (quase o tempo todo)... ele e o irmão Kishan, que também é tudo de bom, foram amaldiçoados há mais de 300 anos.
Nesse primeiro livro da saga, Ren e Kelsey concluem a primeira tarefa. Como tem mais três livros, imagino que cada um contemple uma das quatro tarefas. Há um quinto livro, que pelo que li, se passa antes de Ren e Kishan terem sido amaldiçoados.


Arquivo particular

Nome: A maldição do tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/maldicaodotigre/

2 comentários:

  1. Ouvi falar muito bem desse livro, que bom que você confirmou que é tão bom quanto falavam mesmo. Mas agora não posso incluir mais nada na minha lista, se não tem divórcio lá em casa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de romance e fantasia/mitologia, vai gostar sim.
      Estava assistindo uma entrevista antiga da autora no youtube, e ela disse que começou a escrever esse livro quando terminou de ler Eclipse, da saga Crepúsculo, porque ela tinha gostado muito da saga, e resolveu fazer a sua própria, do jeito que ela gostaria de ler.
      Estou doida para ler o próximo livro, mas como os livros da parceria de setembro e outubro chegaram todos ao mesmo tempo, vou ter que esperar um pouco!
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...