segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Minhas impressões - Amarga vingança - Andrea H. Japp

Sequência de "Na mente, o veneno" (aqui). Haverá um terceiro livro, "Simplesmente a morte".

No primeiro livro, conhecemos Diane Silver, uma profiler que atua principalmente em casos de serial killers, depois que sua filha Leonor foi torturada e morta. Nathan Hunter (segunda identidade de Rupert Teelaney) é um tipo de justiceiro, que mata assassinos, mas matou também algumas ex-namoradas, o que não ficou bem explicado. Ele chama a atenção de Diane, quando mata dois pedófilos e dois adolescentes com tendências homicidas, que planejavam exterminar suas famílias. Quem investiga a morte dos adolescentes, na França, é Yves Guéguen, antigo aluno de Diane e praticamente seu único amigo. Ele acaba ficando próximo da família da garota, Louise. Diane descobre que foi Rupert quem matou essas pessoas, mas ele a convence a fazer um acordo: ela o ensina os segredos da mente humana, para que ele possa aprimorar sua caçada à criminosos, e ele usará todos os seus recursos (ele é muito rico e influente) para caçar a mulher que Diane procura, aquela que convenceu sua filha Leonor e tantas outras meninas a seguirem até Rick Ford, estuprador e torturador.

"Amarga vingança" retoma de onde "Na mente, o veneno" terminou. Diane não conta a Yves sobre o acordo que fez com Rupert/Nathan, acreditando que ele jamais entenderia sua motivação, pois espera capturar Nathan para tentar consolar Sara e Victor, mãe e irmão de Louise. Victor deixa a mãe acreditar que não sabe da vontade de Louise de matá-los, mas ele acredita que Nathan é o mocinho da história, e não o bandido, por livrá-los de Louise. Rupert começa a seguir pistas sobre a existência e o paradeiro da mulher que levou Leonor, enquanto Diane precisa resolver um caso de três cadáveres já em estado de deterioração, encontrados em uma cabana. Ela e os policiais Mike Bard e Gary Mannschatz precisam descobrir o que de fato ocorreu na cabana e tentar se esgueirar do chefe deles, Bob Pliskin, que faz de tudo para arruinar a carreira de Diane, por simples maldade, motivado por um pouco de insubordinação. Afinal, depois da morte de Leonor, Diane não se importa com mais muita coisa, apenas quer condenar assassinos para tentar aplacar a culpa que sente por não ter conseguido defender a filha. 
Algumas coisas ainda ficam em aberto, e devem ser esclarecidas no terceiro livro. Ainda estou intrigada com as ex-namoradas que Rupert matou no primeiro livro, e do porque ele quer tanto esconder isso de Diane. Me pergunto qual seria a verdadeira faceta de Rupert Teelaney, e se algum dia Diane encontrará paz dentro de si mesma sobre o que aconteceu com sua filha.

http://grupoautentica.com.br/vestigio/livros/amarga-vinganca/1104

Nome: Amarga vingança

Autora: Andrea H. Japp
Editora: Vestígio (antiga Vertigo)
Sinopse: Não há trégua para Diane Silver…

A profiler do FBI Diane Silver continua sua caça aos serial killers. Ela se associou a Rupert Teelaney – também conhecido como Nathan Hunter –, um dos homens mais ricos do planeta, para eliminar esses carrascos, protegendo assim suas futuras vítimas. Mas o que ela deseja, acima de tudo, é encontrar a mulher que conduziu sua filha Leonor, de onze anos, até seu torturador. Diane sabe, no entanto, que, aliando-se a Nathan/Rupert, escolheu o caminho da ilegalidade, da extrema solidão.

Enquanto isso, em Paris, Yves Guéguen tenta proteger Sara Heurtel, cuja filha satanista foi assassinada por Nathan nos Estados Unidos. Na zona rural de Boston, uma cena digna dos piores pesadelos é descoberta em uma encantadora casa de campo, cujo porão foi transformado em um calabouço onde jazem três cadáveres. Diane tem agora uma nova presa, um novo predador a caçar.
http://grupoautentica.com.br/vestigio/livros/amarga-vinganca/1104

3 comentários:

  1. Nossa, parece um livro bem pesado. Me lembrou do seriado criminal Minds, por causa dos profiles do FBI.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. sabe quando sai o terceiro livro ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei pela internet, mas não saiu mais nada a respeito do terceiro livro... =(

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...