sexta-feira, 18 de setembro de 2015

TAG 01: Vida de Gateira

Já pensei em responder algumas TAG que vi nos blogs que acompanho, mas sempre deixei para outro dia, outra hora, outro momento. Até que vi essa da Renata do Mulher Vitrola e achei que seria uma ótima oportunidade de responder a primeira TAG no blog. Vamos falar de gatinhas...


1) Quantos gatinhos você tem?
Tenho 2 gatinhas

2) Qual nome dele (a)? Quais apelidos?
Cecy (Neguinha, Pretinha) e Nina (Branquinha, Resmunguinho, Esfregadeira)

3) Qual a idade do seu gatinho?
A Cecy tem 1 ano, e a Nina cerca de 8 meses

4) Como ele (a) chegou até você?
Nós pensamos mais seriamente na possibilidade de adotar um gatinho num sábado, e ficamos procurando em sites de adoção o dia todo, mas como não era possível visitar os abrigos e conhecer os gatinhos pessoalmente, desanimamos. No domingo fomos em uma panificadora e tinha um anúncio de doação, ligamos para o pessoal, fomos conhecer os gatinhos e voltamos para casa com a Cecy. A Nina veio 6 meses depois, quando fomos conhecer um Pet Shop bem grande que tem aqui em Curitiba e nos deparamos com uma feirinha de filhotes que acontece lá todo sábado de manhã. Eu e meu marido olhamos para a Nina e na hora nos apaixonamos e trouxemos ela para casa. Agora faz quase um ano que adotamos a Cecy e 6 meses que adotamos a Nina.

5) Vocês tem fotos dele(a) bebê/antigas?
Cecy no primeiro dia aqui em casa, com 2 meses - Outubro/2014
 Três dias depois da chegada da Nina, com aproximadamente 2 meses - Abril/2015
 Abril/2014
 Maio/2015 
 Agosto/2015

6) Como é a personalidade do seu gatinho(a)?
A Cecy é mais sossegada, mia mais, pede colo, é ciumenta e interage com a gente. A Nina é bem arteira, nunca mia (só faz umas resmungadinhas), gosta de se esfregar nas pernas da gente, não gosta de colo e não dá muita bola para nós.

7) Ele (a) gosta de brinquedinhos? Se sim, quais?
Elas brincam com qualquer coisa que encontrem, principalmente no quarto da minha filha: pedaço de papel, caneta, lápis, amarrador de cabelo... a Nina gosta de uma tartaruguinha de pelúcia que é bem pequena. A gente brinca que o sonho dela é a tartaruga ganhar vida. A Cecy já perdeu um pouco o gosto por brincar, mas quando a Nina começa a perseguir ela, as duas parecem doidas dentro do apartamento, uma correndo atrás da outra.

8) Qual tipo de carinho que ele (a) mais gosta?
A Cecy gosta de ficar no colo, especialmente do meu marido, ou de dormir em cima de mim(barriga, costas, quadril). A Nina, quando pegamos no colo, parece uma estátua, não se mexe e fica com os olhos arregalados. Achamos que ela pode ter sido maltratada antes de ser resgatada pelo pessoal da feira.

9) O que ele mais gosta de comer? Qual marca de ração/molhinho você costuma dar?
Estou dando para elas a Golden filhotes ainda, porque a Nina não tem um ano e elas comem juntas. De ração úmida eu dou da Whiskas. Elas ficam maluquinhas  com a ração úmida.

10) Como é a caixinha de areia do seu gatinho (a)? Você usa areia, sílica, receita alternativa?
Usamos uma bandeja comum com a Cecy, mas ela fazia muita sujeira com a areia, jogando para fora. Quando adotamos a Nina, compramos um banheiro fechado, e achamos ótimo. Uso areia sanitária.

11) Que recado você daria para as pessoas que não tem gatinhos, ou tem preconceito com gatos?
É uma delícia ter um gatinho, mas envolve muitas coisas e deve ser uma decisão bem consciente. Eu sempre gostei, mas meu marido tinha aversão a gatos. Porém, a decisão de trazer as pequenas para casa foi de comum acordo. Hoje somos os três doidos por elas, mesmo com todas as traquinagens que elas aprontam.

Um comentário:

  1. Que delícia. Eu não queria ter animalzinho. Pegamos o Doki (cachorro) e nos apaixonamos pelo nosso pseudo gato (ele se lambe e fica empuleirado no sofá). Pra ter animalzinho tem que amar, né?

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...