sábado, 26 de setembro de 2015

Minhas impressões – Vip – Kathryn Harvey

Terceiro livro da trilogia Butterfly, sendo Butterfly (aqui) o primeiro livro e Stars (aqui) o segundo. Realmente, Vip não é a sequencia do Stars, tendo como ligação com ele e com o Butterfly somente o resort onde todas as fantasias são permitidas. Nesse livro o resort chama-se The Grove e fica no meio do deserto.
Quando adolescente, Emmy Lou Pagan apaixonou-se por um andarilho, que era um matador de aluguel. Eles ficaram juntos por alguns dias, até que ele matar uma pessoa conhecida de Emmy e ir embora, deixando-a grávida e com a culpa do assassinato. Ela morava com o avô Jericho, que pouco tempo depois da sua prisão, morreu de desgosto. Mas Emmy era inocente, e foi condenada injustamente. Quando deu à luz na prisão, em maio de 1972, disseram que sua filha tinha nascido morta, e ela acreditou. Sua colega de cela, Mercy, acompanhou o parto e foi obrigada a mentir, concordando que o bebê não tinha sobrevivido, pois foi ameaçada severamente. Poucas semanas depois, Emmy e Mercy fogem da prisão, e então Mercy conta a ela que a bebê está viva e foi levada por um homem e uma mulher, que carregavam mais alguns bebês no carro. As duas seguem cada uma seu caminho, e trocam de identidade, e Emmy promete a si mesma que vai encontrar a filha. Elas se reencontram anos depois, como Vanessa Nichols (Mercy) e Abby Tyler (Emmy), assumem a administração do The Grove, propriedade que Abby herdou do falecido marido e transformou em um refúgio luxuoso onde as pessoas tem total liberdade e privacidade para realizar suas fantasias. Por mais de trinta anos, Abby procurou pela filha, contratando investigadores e detetives, até que sua busca às meninas nascidas e adotadas ilegalmente na mesma época e região que sua filha, acaba se restringindo à três nomes: Sissy Whitboro, Coco McCarthy e Ophelia Kaplan. Ela então oferece para cada uma delas uma semana no resort, como um prêmio, para tentar conversar com elas e conhece-las melhor, e quem sabe identificar qual delas é a sua filha. Abby sabe que o perigoso Michael Fallon estava ligado ao esquema de adoções ilegais na época que sua filha nasceu, mas quer evitar confrontá-lo.
Nina Burns descobriu que foi adotada ilegalmente, e decide procurar por sua mãe biológica, chegando aos nomes de Sissy, Coco e Ophelia, que nasceram na mesma época que ela e foram adotadas nas mesmas condições. Ela descobre também sobre o convite de Abby para elas, e do envolvimento de Fallon nos esquemas. Ela aparece morta após dizer ao irmão, Jack Burns, que tinha um importante encontro com alguém ligado às adoções. Ele encontra em seus pertences os papéis com os nomes de Abby, Sissy, Coco e Ophelia, e resolve ir atrás delas no The Grove para descobrir se sabem algo sobre o assassinato de Nina. Acaba suspeitando de Abby, ao mesmo tempo em que sente uma atração muito forte por ela.
Michael Fallon é muito perigoso e poderoso, mas depois que sua filha Francesca nasceu, resolveu deixar o passado de crimes para trás e reconstruir a vida, sem que Francesca chegasse perto de saber de todos os seus delitos. Ele é super protetor com a moça, além de manipulador. Ela está de casamento marcado com um rapaz da alta sociedade, o que vai garantir ao pai uma boa posição social, e nem sonha que o encontro entre eles foi totalmente orquestrado por Fallon. Ele eliminou muitas pessoas que sabiam de seu passado, para cobrir o maior número de pistas sobre os crimes, mas ainda precisa calar sua mãe (que Francesca nem sonha que existe) e Abby Tyler, que anda fazendo muitas investigações sobre as adoções ilegais.
Os encontros mais importantes dos personagens ocorrem no The Grove. Fiquei ansiosa com os encontros entre Abby e as supostas filhas, sua esperança ao conversar com cada uma e a desilusão ao descobrir que esta ou aquela não era sua filha. As coisas entre Abby e Jack Burns são bem complicadas, há muita desconfiança e muita atração também. Além dos personagens centrais, são contadas na narrativa as histórias pessoais de Sissy, Coco, Ophelia, Vanessa e Francesca, que são todas bem bacanas e tem desfechos muito bons. O final do livro foi bem satisfatório.

http://universodoslivros.com.br/livros/vip-butterfly-vol3/558/

Nome: Vip
Autora: Kathryn Harvey
Editora: Universo dos Livros
Sinopse:
Abby Tyler é uma mulher com uma missão. Ela teve seu bebê roubado há mais de trinta anos, antes mesmo que pudesse vê-lo. Para localizar a filha e pôr um fim ao seu sofrimento, Abby cria um plano surpreendente que a deixará frente a frente com um passado que tentou esquecer.  
Longe dali, três desconhecidas recebem a notícia de que ganharam um prêmio pelo qual, estranhamente, não se lembram de ter concorrido. Nenhuma delas está preparada para os encontros luxuosos e eróticos que as esperam em uma semana VIP no The Grove, um resort exclusivo no deserto do sul da Califórnia, onde todas as suas fantasias sexuais podem se tornar realidade. Em meio ao glamour das estrelas de cinema, três desconhecidas – Coco, Sissy e Ophelia – se veem envolvidas num mistério desnorteante que envolve a proprietária reclusa, Abby Tyler.
Enquanto uma tempestade muito perigosa se aproxima do resort, um assassino persegue os hóspedes acossados. Alguém morrerá, alguém descobrirá o amor e as três mulheres chegarão a conclusões surpreendentes a respeito de si mesmas. Do calor sensual do deserto para o submundo corrupto de Las Vegas, entre numa ardente narrativa de mistério, erotismo, liberdade e paixão.

http://universodoslivros.com.br/livros/vip-butterfly-vol3/558/

Um comentário:

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...