quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Minhas impressões – Um lugar para ficar – Deb Caletti

Clara Oates vai com seu pai, o escritor Bobby Oates, morar em outra cidade durante o verão, fugindo de Christian, seu ex-namorado manipulador, possessivo e ciumento. Quando se conheceram, ele parecia um ótimo rapaz, que trabalhava fazendo companhia ao sr. Hooper, um idoso de cadeira de rodas. Só que aos poucos Christian foi se mostrando inseguro e ciumento, fazendo com que Clara se tornasse fragilizada e precisasse mentir sobre algumas coisas desnecessárias, para não provocar a desconfiança e o ciúme doentio do namorado. Ela e seu pai vão para essa cidade no litoral, e Clara acredita que seja somente para fugir de Christian, mas seu pai tem alguns problemas e segredos com o que lidar também. Eles acabam se sentindo seguros em Bishop Rock, e Clara permite-se apaixonar por Finn Bishop, que é um jovem marinheiro descontraído e tranquilo, totalmente o oposto de Christian. Bobby também redescobre o amor, e tudo caminha muito bem, até que fragmentos do passado de Bobby fazem Clara desconfiar de que ele esconde algo dela, ao mesmo tempo em que Christian descobre onde eles estão e resolve aparecer para uma visita não muito agradável.
Sobre os personagens:
- Clara é uma moça bonita e legal, aquela que poderia ser amiga de qualquer um de nós, até se envolver com o cara errado e se ver obrigada a viver em uma redoma ou em uma mentira. Oscila o tempo todo entre a preocupação com a própria segurança e a tentativa de viver uma nova vida. Ela se vê constantemente na defensiva com Finn, sempre tendo como parâmetro o que passou com Christian, mas aos poucos se deixa envolver.
- Bobby Oates é um escritor famoso. Achei todo o drama envolvendo seu passado um pouco exagerado demais.
- Os irmãos de Finn são tão legais quanto ele. Eles formam um trio muito bacana.
- Sylvie, chefe de Clara em Bishop Rocks, enfrentou algumas perdas no passado, e tenta recomeçar quando se envolve com Bobby.

http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/lugar-para-ficar-um/
Nome: Um lugar para ficar
Autora: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Sinopse

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...
http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/lugar-para-ficar-um/

Um comentário:

  1. Eu gostei bastante do livro, bem adolescente, mas ótimo pra passar o tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...